Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Pura Tanah Lot: o templo dos templos

Pura Tanah Lot, na costa oriental de Bali, é provavelmente o templo mais famoso e fotografado da ilha. Tanah Lot significa terra (Tanah) e mar (Lot), bem apropriado, considerando sua localização espetacular no cimo de uma rocha impressionante cercada pelo mar. Tanah Lot é consagrado ao deus do mar e é um dos templos mais importantes de Bali.

Os mitos e sagas desse local sagrado são quase tão lindos quanto o templo em si. Depois que o sacerdote Danghyang Nirarta passou a noite no local, o povo de Bali decidiu construir aí o templo de Tanah Lot. Conta-se que existia uma ponte do continente para o templo, mas ela foi destruída pela força do mar. Outro detalhe interessante é que existe uma caverna com uma fonte mágica debaixo de Tanah Lot. Estranhamente, a água da fonte é doce, embora o templo esteja cercado pela água salgada do oceano.

“Fotos de férias que darão inveja a seus amigos”

Um paraíso para os fotógrafos

Os fotógrafos que quiserem impressionar amigos e família ficarão apaixonados por Tanah Lot. Vários pontos oferecem vistas exuberantes do templo, tornando o local um destino muito fotogênico. Dependendo da posição do sol, a luz fica perfeita para tirar belíssimas fotografias. Tire uma foto logo na entrada da área do templo e ande através do jardim até o topo do morro. Deste ponto mais alto você terá uma vista ainda melhor do templo – ondas gigantes quebram nas rochas, criando uma foto perfeita de cartão postal.

Linda vista do templo ao pôr do sol

Fácil acesso

Tanah Lot fica a apenas 40 minutos de viagem de Kuta e Ubud. Ambas são um ponto de partida perfeito para uma visita ao templo de manhã cedo. Tanah Lot é mais místico logo de manhã bem cedo. Chega-se melhor ao impressionante templo hindu na maré baixa, quando os visitantes podem andar pela praia até o templo. Na maré alta, só se pode chegar a Tanah Lot de barco. Os que não são madrugadores podem visitar o tempo ao pôr do sol, mas devem preparar-se para enfrentar multidões.

Na água