Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Navegando a bordo do Star Ferry

Muito antes da invenção do navio a vapor, as pessoas atravessavam a baía entre a ilha de Hong Kong e Kowloon em sampan (barco de madeira). Uma viagem árdua e demorada. Mas, quando o Star Ferry entrou em operação, a viagem reduziu-se para apenas 8 minutos. O Star Ferry oferece atualmente 12 barcos, e a travessia revela vistas fantásticas do impressionante skyline de Hong Kong.

A Star Ferry Co Ltd foi fundada em 1888 com o nome de Kowloon Ferry Company, passando a ter o nome atual em 1898. Embora a companhia esteja em funcionamento há mais de um século e seja próspera, no passado a Star Ferry Co Ltd enfrentou muitas dificuldades. Em 1906, o píer Kowloon foi atingido por um furacão que destruiu 2 navios, e, depois da invasão japonesa em 1941, o serviço de ferry foi interrompido por mais de 3 anos e meio.

Hong Kong vista do Star Ferry
Hong Kong vista do Star Ferry

Hong Kong

Show de laser espetacular visto do barco

Apesar de existirem hoje vários túneis e pontes ligando a ilha de Hong Kong a Kowloon, no continente, o Star Ferry ainda é um ótimo meio – e barato – de atravessar a baía. Cerca de 70 mil pessoas por dia, quase 26 milhões de pessoas por ano, viajam de Star Ferry. O barco tem duas rotas regulares e um tour especial pela baía que faz escala em todas as estações.