Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Salute! O aperitivo italiano

O aperitivo era um simples drinque consumido antes do jantar, acompanhado por algumas nozes ou azeitonas. Embora esse costume ainda exista, nos bairros mais badalados de Roma o aperitivo é agora o orgulho de muitos restaurantes e bares que servem os melhores vinhos com petiscos gastronômicos. Muitas vezes você acaba comendo tanto que pode simplesmente deixar de lado o jantar!

O aperitivo é a versão italiana da happy hour e geralmente ocorre entre 19h e 21h (os italianos raramente comem antes das 21h). Esses são os horários ideais para passar conversando com a família, os amigos ou colegas. Embora o aperitivo seja uma tradição popular em toda a Itália, os romanos realmente sabem torná-lo um evento. Aqui estão alguns bares que definitivamente não vão decepcioná-lo.

O aperitivo é a happy hour dos italianos
O aperitivo é a happy hour dos italianos

Roma

O Stravinski Bar

Stravinskij Bar

Prepare seus óculos escuros e bolsas de grife: o chique Stravinskij Bar é o lugar para ver e ser visto. Com suas cadeiras de veludo roxo e luzes fracas, ele tem a atmosfera de um clube lounge exclusivo, mas o belo jardim é a verdadeira razão pela qual as pessoas vêm aqui em massa. Experimente seus coquetéis premiados sob elegantes guarda-sóis brancos e palmeiras balançando ao vento.

+ Ler mais

Ver localização no mapa

Stravinskij Bar, Via del Babuino 9, Roma

Oppio Caffè

Além de seu fantástico aperitivo, o Oppio Caffè também é muito popular por sua vista maravilhosa do Coliseu. Esse é um ótimo local para tirar uma foto desse anfiteatro icônico a partir de uma perspectiva diferente. O Oppio Caffè tem mesas dentro e fora, e seu primeiro drinque vem com um prato que você pode encher com os deliciosos petiscos do bar. Não é um self-service onde se pode comer à vontade, mas um segundo prato pode ser rapidamente providenciado por mais cinco euros. A comida inclui pizza, arroz, saladas e as famosas fritti – salgadinhos fritos, como as bolinhas de muzzarela.

+ Ler mais

Vista fabulosa do Coliseu

Ver localização no mapa

Oppio Caffè, Via delle Terme di Tito 72, Roma

Pizza em Doppio Zero

Doppio Zero

“Doppio zero” significa “duplo zero” e refere-se ao tipo de farinha usada na massa de pizza deste acolhedor bar de vinhos. As pizzas aqui são inigualáveis, e o restante da comida também é de excelente qualidade: os romanos literalmente fazem fila para entrar nesse bar depois do trabalho. O bufê de aperitivo do Doppio Zero é conhecido como um dos mais extensos de Roma e, além de pizza, há pratos como foccacia, salada, cuscuz e doces.

+ Ler mais

Ver localização no mapa

Doppio Zero, Via Ostiense 68, Roma

Fluid Bar

Siga a multidão é o lema do Fluid Bar. Esse colorido bar de coquetéis na elegante Via del Governo Vecchio é especialmente popular entre os jovens. Os transeuntes curiosos são atraídos por telas com líquido borbulhante. Esse conceito é expandido ainda mais no interior do bar: sob o piso de vidro há um fluido que parece lava movendo-se a cada passo e as mesas são preenchidas com o mesmo líquido. O bufê é bastante completo e o cardápio de coquetéis, longo e extravagante.

+ Ler mais

Fluid Bar

Ver localização no mapa

Fluid Bar, Via del Governo Vecchio 46, Roma

Créditos das fotos

  • O Stravinski Bar: James Stringer, Flickr
  • Pizza em Doppio Zero: Khaz, Flickr
  • Fluid Bar: Fluid Bar