Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A animada vida noturna de Santiago

Os chilenos têm fama de serem mais fechados que outros sul-americanos. Mas não se pode dizer o mesmo da vida noturna de Santiago. Ela é tão animada e divertida quanto a de Buenos Aires e Lima. Os habitantes se divertem nos inúmeros bares e casas noturnas da capital chilena como se não houvesse amanhã.

A noite de Santiago começa tarde. Antes de ir para o bar ou clube noturno, os moradores de Santiago se reúnem depois do jantar para uma “prévia” ou pré-noitada. Muitas casas noturnas abrem as portas em torno das 23h, ficam cheias depois de 1h da manhã e só fecham as portas quando o sol se levanta. Os chilenos em geral devoram um “lomito” ou um “completo” (cachorro quente ou sanduíche de filé) antes de cair na festa até tarde, num típico pós-festa. Cada bairro de vida noturna tem sua própria clima e atrai um público particular. Aqui estão os três melhores locais de vida noturna em Santiago.

Santiago é uma cidade animada depois do pôr do sol
Santiago é uma cidade animada depois do pôr do sol

Santiago do Chile

La Casa en el Aire

A Bellavista boêmia

O bairro mais famoso para a vida noturna em Santiago é Bellavista, espremido entre o Rio Mapocho e o Monte San Cristóbal. Outrora residência dos ricos da cidade, Bellavista é agora uma área descolada, repleta de lojas, cafés, galerias de arte, hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas. La Casa en el Aire oferece um romântico jantar à luz de velas com música ao vivo, e o pequeno Club La Feria funciona num antigo teatro onde DJs famosos tocam house, techno e eletro.

A tradicional Vitacura

O bairro de Vitacura, que fica no nordeste da cidade, é menos badalado e sofisticado que Bellavista, mas é também lotado de bares, restaurantes e casas noturnas. La Previa é ótimo para drinques e jantar, enquanto Las Urracas é um lounge-bar sofisticado com restaurante e discoteca. Sinta-se muito VIP no Club Eve – talvez a mais exclusiva casa noturna, com regras de acesso muito rígidas, uma área VIP e um restaurante que fica aberto até as 5h da manhã.

“Sinta-se um VIP no Club Eve, a casa noturna mais exclusiva de Santiago”

Club de Jazz de Santiago

A rítmica Ñuñoa

Louis Armstrong e Herbie Hancock uma vez arrasaram no Club de Jazz de Santiago, e até hoje a casa apresenta periodicamente músicos famosos. Este clube de jazz, inaugurado em 1943, fica no bairro emergente de Ñuñoa. A área em torno da Plaza Ñuñoa transborda de cafés. E os fãs do rock barulhento e das guitarras estridentes se reúnem em autênticos bares de rock ‘n’ roll, como Batuta, House Rock e Rock y Guitarras. Outro local popular é HBH, um mix de pub de cerveja e microcervejaria perto da praça.

Créditos das fotos

  • La Casa en el Aire: Leonardo Souza
  • Club de Jazz de Santiago: Eduardo Aguayo, Flickr