Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Igreja de St. Michael: o símbolo de Hamburgo

A cidade de Hamburgo exibe muitas grandes igrejas, mas a Igreja de St. Michael se destaca de todas as demais. “Michel”, como os habitantes de Hamburgo afetivamente se referem à igreja, pode ser vista de quase qualquer ponto da cidade. Esse símbolo de Hamburgo tem 132 metros de altura – aqueles que fizerem o esforço de subir até o alto do campanário serão recompensados com uma vista espetacular de Hamburgo e do porto.

Navegando pelo Lago Alster ou passeando pelas ruas do centro de Hamburgo, é impossível deixar de notar o telhado verde-menta da Igreja de St. Michael. Também é difícil ignorar seu som! Todos os dias, às 10h e às 21h, o famoso trompetista de “Michel” toca um solo de trompete do alto do campanário. Uma visita à igreja é imperdível e há muito a explorar. Siga a escada em caracol para admirar o maior campanário da Alemanha, ouça a impressionante música de órgão e descubra as criptas misteriosas.

Um cenário de paz no Rio Elba

A Igreja de St. Michael é uma das mais lindamente localizadas em Hamburgo, com uma vista sobre o porto, o Rio Elba e o centro da cidade. Mas este lugar também foi marcado pelo infortúnio: “Michel” é a terceira igreja a ser construída no local. A igreja original, do século XVII, foi destruída por uma forte tempestade de raios, e a segunda igreja pegou fogo durante os trabalhos de restauração em 1906. Logo depois, teve início a construção da igreja atual.

Quando você entrar na igreja, não deixe de olhar para cima: uma imagem de cobre retrata o Arcanjo Michael que protege o portal. A igreja barroca tem 5 órgãos em vários pontos. Aqueles que visitarem a igreja ao meio-dia se depararão com uma apresentação musical de 15 minutos no órgão principal.
 
Para uma vista panorâmica completa de Hamburgo, suba os 453 degraus para o mirante. O carrilhão é um ponto de repouso bem-vindo a meio caminho do topo; o maior relógio da Alemanha apresenta o famoso Jahrtausendglocke (sino do milênio). É ótimo subir a torre à noite para admirar as milhares de luzes cintilantes que iluminam a cidade.

+ Ler mais

Órgão na Igreja de St. Michael

Veja no mapa

Igreja de St. Michael, Englische Planke 1, Hamburgo

O Rio Elba visto da igreja de “Michel”

“Pessoas famosas, entre as quais o filho do compositor Bach, estão enterradas nas tumbas da catedral”

Descendo para a cripta

Aqueles que não gostam de altura podem descer para as criptas abaixo da igreja. De 1762 a 1817, muitos membros de famílias ricas de Hamburgo, da comunidade da igreja e das guildas foram enterrados nessas criptas, como o famoso compositor Carl Philipp Emanuel Bach, filho de Johann Sebastian Bach. Um dos órgãos da igreja pode ser admirado na parede dos fundos da igreja.

Créditos das fotos

  • O Rio Elba visto da igreja de “Michel”: Chris Zielecki, Flickr