Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Contos das Mil e Uma Noites

Istambul, uma das cidades mais românticas do mundo. Foi para este lugar que John F. Kennedy Jr. trouxe sua noiva Carolyn Bessette em lua de mel, em 1996. A cidade fica na fronteira entre a Europa e a Ásia. E com sua arquitetura, as alamedas à beira d’água, o exótico mosaico de sabores, aromas e sons, é fácil imaginar-se como uma personagem num conto das Mil e Uma Noites.

Passeie pelas margens do Bósforo, o rio que divide Istambul em este e oeste, com vistas da costa asiática repleta de palácios e pitorescas casas antigas de madeira. Aprecie as vistas deslumbrantes da cidade a partir do restaurante Konyali, depois de sua visita ao Palácio de Topkapi. Visite também a Cisterna da Basílica, o reservatório de água subterrâneo lindamente iluminado, no centro da cidade velha. Tudo parece muito romântico, mas as verdadeiras Mil e Uma Noites só começam depois que o sol se põe, é claro.

Istambul, um dos principais destinos românticos
Istambul, um dos principais destinos românticos

Istanbul

Ao cair da noite

Não há melhor lugar para admirar o pôr do sol que na orla. No distrito de Eyüp localiza-se Pierre Loti, uma colina que recebeu o nome de um famoso escritor francês. Este lugar é um tradicional ponto de encontro dos enamorados. Daqui você terá lindas vistas do Chifre de Ouro. O próprio Chifre de Ouro, e principalmente o porto, também é um excelente lugar para ver as luzes da cidade se acenderem. Depois de escurecer, sente-se para um jantar à luz de velas. Para uma saída noturna especial, tome a barca de Kabataș ou Salaçak para o Kiz Kulesi, um antigo farol numa ilha no meio do Bósforo. Do restaurante, você verá a noite cair sobre Istambul, enquanto desfruta de música ao vivo, uma comida deliciosa e bebidas refrescantes.


Termine a noite romântica perfeita com um cruzeiro noturno pelo Bósforo, navegando da cidade velha para a nova, passando por baixo de pontes magicamente iluminadas, com lindas vistas de palácios, castelos e mesquitas.

Um jantar romântico no farol
Cisterna da Basílica: reservatório de água

Sonho árabe

Istambul não tem escassez de hotéis românticos, e Kybele está entre os mais memoráveis. Milhares de lâmpadas artesanais de vidro colorido adornam os tetos, e tapetes orientais autênticos decoram o piso. Cadeiras antigas, candelabros de bronze e velhas curiosidades completam o cenário. Os quartos não têm televisão porque os três irmãos que são donos do hotel querem que seus hóspedes aproveitem da própria companhia uns dos outros e da cidade. Por isso também o café da manhã é servido até ao meio-dia no terraço intimista na cobertura, longe do barulho das ruas movimentadas.

+ Ler mais

1001 luzes no Hotel Kybele

Veja no mapa

Yerebatan Caddesi, 35 Sultanahmet, Istambul

Créditos das fotos

  • 1001 luzes no Hotel Kybele: James Offer, Flickr