Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Prove e brinde com os vinhos da Cidade do Cabo

Imensos vinhedos entre montanhas majestosas: uma visita às vinícolas da Cidade do Cabo é uma experiência de tirar o fôlego. É daí que se originam os vinhos desta cidade. O clima mediterrânico é ideal para vários tipos de uva, como a chenin blanc, a chardonnay e, é claro, a pinotage, a uva nacional. É possível provar esses vinhos deliciosos em típicas propriedades holandesas perto de Cidade do Cabo.

Existem várias rotas para as regiões vinícolas mais famosas: Stellenbosch, Franschhoek, Paarl e Constantia. Um passeio por Wynland é uma viagem pela rica história da Cidade do Cabo. Em 2 de fevereiro de 1659, Jan van Riebeeck escreveu: ‘Hoje – Deus seja louvado – prensamos vinho pela primeira vez a partir de uvas do Cabo!’ Como fundador do posto de comércio da Cidade do Cabo, ele plantou as primeiras videiras para fornecer vinho aos marinheiros exaustos. Além disso, o vinho acabou sendo também um ótimo remédio contra a sarna! Hoje em dia, a produção de vinho do Cabo está florescendo, com cerca de 400 milhões de litros de vinho engarrafados a cada ano.

O clima da Cidade do Cabo é perfeito para a vinicultura
O clima da Cidade do Cabo é perfeito para a vinicultura

Cidade do Cabo

De Stellenbosch a Franschhoek

A cidade universitária de Stellenbosch fica a cerca de 45 minutos de carro da Cidade do Cabo. Aqui você descobrirá vinhedos de famosas vinícolas sul-africanas, como Rust en Vrede e Meerlust. Menos conhecida, mas igualmente interessante, é a deslumbrante propriedade de Neethlingshof, aberta diariamente para degustação. Entre por um acesso ladeado por pinheiros até chegar à mansão, datada de 1705 e construída inteiramente em estilo colonial holandês. Deguste uma seleção de cinco vinhos nesse ambiente romântico ou aproveite o pacote Flash Food, Slow Wine, com pratos deliciosos para acompanhar cada vinho.

Mais a leste fica Franschhoek. Huguenotes franceses se estabeleceram nessa região no fim do século 17 depois de serem perseguidos em sua pátria. Sua experiência com vinícolas teve um enorme impacto sobre a vinicultura da Cidade do Cabo, e você verá propriedades com nomes franceses, como La Motte, Provence e Le Dauphiné. Uma ótima maneira de descobrir os vinhos dessa região é de bonde. Você terá vistas espetaculares de vastas fileiras de videiras, enquanto degusta deliciosos vinhos nas diversas vinícolas que ficam na rota.

Franschhoek

O vinho lendário de Constantia

O vale de Constantia está escondido entre a Montanha da Mesa e os bairros a sudoeste da Cidade do Cabo, e abriga os vinhedos mais antigos do Cabo. Simon van der Stel, primeiro governador da cidade, começou a plantação de videiras em grande escala em 1679 para produzir o já lendário Vin de Constance. Esse vinho de sobremesa era extremamente apreciado pela realeza europeia do século 18, e Napoleão Bonaparte até o encomendou quando foi exilado na ilha de Santa Helena, a cerca de 3.000 quilômetros de distância! Recomendamos fazer um lindo piquenique à sombra dos seculares carvalhos da propriedade de Buitenverwachting.

“Napoleão encomendou o lendário Vin de Constance quando foi exilado na ilha de Santa Helena”