Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Os melhores mercados de East End

East End é principalmente conhecido como o deprimente cenário do longo seriado da BBC “EastEnders”. Porém, os moradores locais sabem mais: este não é mais um bairro desfavorecido, e sim a área mais badalada da cidade. Shoreditch, Spitalfields e Hoxton formam um bairro muito bem remodelado, cheio de lojas criativas, deliciosas casas de curry, bares descolados e alguns dos mercados mais interessantes de Londres.

Londres possui cerca de 350 mercados – quase um para cada dia do ano. Ao longo de toda a semana, há inúmeros mercados por toda a cidade: às segundas-feiras vá para o Camden Market de moda, ou aos sábados vá para Covent Garden para comprar presentes. Aos domingos, os londrinos vão para a zona E1 e E2 a leste da City, que se transforma em um grande evento de compras. Aqui está a lista dos três melhores mercados de East End.

Caça às pechinchas no Petticoat Lane Market

O famoso Petticoat Lane Market

Na época dos Tudors, o Petticoat Lane Market, um dos mais famosos mercados de Londres, vendia anáguas e rendas. À primeira vista, parece difícil entender por que este mercado é tão famoso. Ao contrário do que o nome sugere, o mercado reúne cerca de mil barracas que em sua maioria vendem roupas e sapatos baratos. Porém, se você der uma olhada com mais atenção, vai descobrir uma jaqueta de couro por um preço atraente ou a camisa de grife da última estação. A maioria dos visitantes não vem aqui para procurar uma pechincha, mas em busca de algo para comer e beber.

+ Ler mais

Veja no mapa

Petticoat Lane Market, Middlesex Street, Spitalfields, Londres

Um mar de flores: Columbia Road Flower Market

O mercado de flores na Columbia Road, no bairro de Hackney, ao lado de Spitalfields, é um evento colorido e animado. Todo domingo, de manhã cedo até a tarde, parece que metade de Londres vem comprar flores na rua estreita entre as casas geminadas vitorianas. Quando os compradores, cheios de buquês, hibiscos e palmeiras, se sentam no terraço do The Royal Oak pub para relaxar com uma xícara de chá, a festa da noite anterior ainda pode estar acontecendo – um contraste maravilhoso com um mercado de flores encantador do lado de fora.

+ Ler mais

O mar de flores em Columbia Road aos domingos

Veja no mapa

Columbia Road Flower Market, Columbia Road, Spitalfields, Londres,

www.columbiaroad.info
Design vintage em Spitalfields Market

Descolados: Old Spitalfields Market

Devido à dificuldade de acesso ao Old Spitalfields Market, os quitandeiros se mudaram em 1999, e imediatamente foi determinada a demolição do mercado. Metade do mercado histórico de 1683 foi demolida para ceder espaço às modernas torres de escritórios. O resto teria o mesmo destino, mas Londres se rebelou a tempo. A metade remanescente é agora um mercado popular com designers locais, artigos de moda, comida orgânica, arte e kitsch. As 250 barracas atraem um grande público, principalmente aos domingos. E é bom saber que até Madonna e Kate Moss são vistas de vez em quando passeando por aqui.

+ Ler mais

Veja no mapa

Old Spitalfields Market, 16 Horner Square, Spitalfields, Londres,

www.oldspitalfieldsmarket.com

Créditos das fotos

  • Caça às pechinchas no Petticoat Lane Market: David Burrows, Shutterstock
  • O mar de flores em Columbia Road aos domingos: David Burrows, Shutterstock
  • Design vintage em Spitalfields Market: Rabndi Sokoloff, Shutterstock