Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O shopping center mais louco do mundo

Não é mais o maior shopping center do mundo – este título passou a pertencer ao The Dubai Mall desde 2008 – mas o Mall of the Emirates definitivamente ainda é o shopping center mais louco do mundo. Ele tem uma pista de esqui, um bar après-ski e chalés de esqui, centenas de lojas e cerca de 100 bares e restaurantes. O mall abriga também dois hotéis 5 estrelas, um cinema multiplex e a maior unidade da luxuosa Harvey Nichols fora da Inglaterra.

Homens em caftans brancos perolados abrem caminho pela neve tropeçando nos esquis até chegar ao teleférico. A enorme janela panorâmica no Mall of the Emirates proporciona uma visão surreal de uma pista de esqui no deserto. Tudo muito exuberante – como se pode esperar em Dubai. Esse shopping center é equipado com todas as modernas comodidades, incluindo uma garagem para estacionamento com três andares e 7 mil vagas e uma estação própria de metrô.

Telefones celulares de ouro e garrafas de Chanel

Apesar de todas as suas características especiais, o Mall of the Emirates é, em primeiro lugar e principalmente, um centro de compras – e do tipo bem luxuoso. Os três andares sob a cúpula de vidro abrigam 500 lojas; metade das lojas vendem roupa, desde Chanel e Gucci a Gap e H&M. O shopping também conta com a maior flagship store da Prada no Oriente Médio e a maior unidade fora de Londres da famosa loja de departamentos inglesa Harvey Nichols. A loja oferece uma seleção especial de produtos adaptados ao mercado local, incluindo bolsas de diamante, telefones celular de ouro de 24 quilates e garrafas de um litro do perfume Chanel N°5. A maior loja do Carrefour fora da França é ainda maior, medindo 18.580 metros quadrados.
Se todas essas compras lhe derem sede ou fome, basta sentar em um dos muitos cafés e restaurantes. Da culinária árabe à sul-africana e de fast-food a alta gastronomia, as opções são infinitas. O estabelecimento mais interessante é o restaurante Après, decorado no estilo de um chalé après-ski dos Alpes – claro que é um chalé après-ski muito elegante, já que, afinal de contas, estamos em Dubai.

“O Mall of the Emirates ostenta 3 andares com cerca de 500 lojas”

Esquiando a 35 graus Celsius

24 horas no Mall

O Mall of the Emirates não é só um centro de compras, é um “resort” de compras. O parque de diversões coberto Magic Planet tem dois andares de jogos de computador, corridas e um disco-boliche, um teatro com 543 lugares e um cinema com 14 salas de exibição. Existem tantas atrações que é impossível ver tudo num só dia. Então, que tal passar a noite no Sheraton e aproveitar o spa e a piscina na cobertura? Ou quem sabe você prefira o Kempinski com sua incrível vista do Burj Al Arab?
Emiradenses fazendo compras no Mall

Créditos das fotos

  • Esquiando a 35 graus Celsius: RiumaLab, Shutterstock