Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O centro cultural de São Francisco

A área, que no passado era um parque de estacionamento desolado, transformou-se no oásis cultural de São Francisco, o Yerba Buena Gardens. As famílias fazem piqueniques na grama, as crianças brincam junto à queda de água e os amantes de arte visitam o San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA) ou o Yerba Buena Center for the Arts (YBCA). A agitada vida da cidade parece estar muito longe quando você está aqui.

A esplanada verde situa-se à direita do centro do Yerba Buena Gardens. Esse amplo gramado está rodeado por museus, um centro comercial e uma igreja antiga. Em 1980, foi criado um plano para transformar o lote vazio entre as avenidas 3ª e 4ª no distrito SoMa (South of Market) em um parque e centro cultural. E com imenso sucesso; este é, agora, um dos destinos mais populares de São Francisco. Durante todo o ano a área acolhe inúmeros eventos, como os mercados de fazendeiros e o Yerba Buena Gardens Festival.

Onde a cultura e o verde se encontram
Onde a cultura e o verde se encontram

São Francisco

O atraente SFMOMA

Arte moderna no SFMOMA

Sem dúvida, o edifício mais atraente é o SFMOMA. Uma ampla coleção de arte moderna se esconde atrás dessa fachada de tijolos com torre de listras pretas e brancas. Aqui você encontrará trabalhos do famoso fotógrafo Ansel Adams e quadros de Picasso e Matisse. O museu abriu as suas portas em 1935, mas mudou de instalações em 1995 para perto do Yerba Buena Gardens. Note que: devido a obras de renovação e expansão, o SFMOMA estará encerrado até 2016. No entanto, várias exposições poderão ser visitadas em outros locais da cidade e na Bay Area. Verifique os locais em www.sfmoma.org.

Yerba Buena Center for the Arts

A grande vantagem do Yerba Buena Center for the Arts é a sua enorme variedade de exposições e contínua mudança de apresentações. O YBCA não tem uma coleção permanente e as suas apresentações se concentram na mais recente arte contemporânea. Arte em vídeo, fotografia ou uma exposição sobre a Bay Bridge: há sempre uma surpresa na manga. Junto ao centro de arte está, também, um teatro que regularmente acolhe espetáculos de dança e música.
O YBCA
O Carrosel de Criatividades

Crianças criativas

Popular entre as famílias, o Children’s Creativity Museum é um museu de arte e tecnologia interativo direcionado para as crianças. A missão do museu é ensinar às crianças os 3 "C" das capacidades contemporâneas: comunicação, colaboração e criatividade. Em um ambiente multimídia, os jovens visitantes são encorajados a utilizar a sua criatividade e imaginação. Outra atração muito popular é o "carrossel da criatividade", um carrossel de 1906; até os mais jovens visitantes podem dar uma voltinha nos maravilhosos cavalos de madeira.

Créditos das fotos

  • O Carrosel de Criatividades: thaths, Flickr