Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A enorme variedade do Taman Nasional Bali Barat

O Taman Nasional Bali Barat, um parque multifacetado que protege diversos ambientes naturais e espécies animais em risco de extinção, fica na parte oeste de Bali. Bali Barat é acessível a pé e tem mangues, pântanos, recifes e muitas espécies de flora e fauna.

Taman Nasional Bali Barat localiza-se na parte mais noroeste de Bali. Com 770 quilômetros quadrados, o parque abrange cerca de 10 por cento da superfície total de Bali. Bali Barat foi declarado reserva natural há muitos anos, mas só se tornou oficialmente Parque Nacional em 1941. O parque apresenta uma grande diversidade, incluindo floresta tropical, savana seca, acácias e densos manguezais.

Beleza natural em Taman Nasional Bali Barat
Beleza natural em Taman Nasional Bali Barat

Denpasar-Bali

Corais coloridos em Coral Gardens

Mergulhe numa parede de corais

Bali Barat oferece vários pontos de mergulho únicos, tais como a pequena ilha de Pulau Menjangan. Este é um verdadeiro paraíso de mergulho: uma corrente suave flui por Coral Gardens, uma impressionante parede de corais de 40 metros de comprimento. Além dos belíssimos corais, o mar abriga polvos, cavalos marinhos e o raro e colorido Peixe-Mandarim. Muitos mestres marinheiros conhecem a área de trás para frente e o levarão aos melhores pontos de mergulho. Os fãs de mergulhos noturnos terão muito o que explorar aqui.

Aventura na floresta tropical balinesa

Somente 10 por cento do parque está aberto aos visitantes. Você pode escolher entre uma variedade de caminhos, mas o centro de visitantes recomenda fortemente sair com um guia experiente. Os mais aventureiros podem optar pela trilha Gunung Klatakan, uma caminhada de 5 horas através da impressionante floresta tropical balinesa, a área mais acidentada do parque. Outras caminhadas recomendadas incluem tours para os manguezais de Teluk Terima e para as montanhas perto de Makam Jayaprana. Aqueles que preferem descanso e espiritualidade, podem escolher uma caminhada na ilha de Menjangan, onde residem 16 monges e alguns cervos.

Barcos de mergulho ancorados em Menjangan
Natureza imponente em Bali Barat

Flora e vida selvagem

Dentro da área de Bali Barat há cerca de 175 espécies diferentes de plantas, 14 das quais em risco de extinção. A maior parte da vida selvagem de Bali Barat vive na floresta. Você pode encontrar leopardos, cervos, búfalos selvagens, macacos e lagartos. Um dos motivos da fundação do parque foi proteger o tigre de Bali, uma espécie diferente de tigre, que era caçado e foi visto pela última vez na selva em 1937. O parque também abriga tartarugas. Guias locais de caminhada sabem onde encontrar esses animais.

Descubra o pássaro estorninho-de-Bali

Taman Nasional Bali Barat é conhecido principalmente por sua grande variedade de espécies de pássaros. Há mais de 160 diferentes pássaros costeiros e marinhos, tais como o ganso marrom e a pequena fragata. Bali Barat é também um dos poucos locais em Bali onde você pode ver o mascote da ilha: o estorninho-de-Bali, que está em risco de extinção. Segundo estimativas, existem apenas 6(!) pássaros dessa espécie no parque, portanto, não esqueça os binóculos. A melhor época para visitar o parque é no início da estação das chuvas, de agosto até fins de dezembro.

O estorninho-de-Bali (Leucopsar Rothschildi)

Créditos das fotos

  • Natureza imponente em Bali Barat: Angga Maxzi, Flickr