Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O coração da cidade

Repleto de encantadoras casas coloridas em tons pastéis, lindas catedrais, cafés descolados e lojas interessantes, o bairro histórico La Candelaria é o coração vibrante de Bogotá. Embora o bairro fique no meio da cidade, ele tem uma atmosfera descontraída e acolhedora de cidade pequena.

Segundo os moradores locais, La Candelaria é um dos poucos lugares na capital onde as pessoas realmente parecem se conhecer e gastam seu tempo para sentar num café ou jogar uma partida de xadrez. Foi aqui que os espanhóis fundaram Bogotá, em 1538. Eles construíram igrejas e casas em estilo colonial e abriram avenidas largas e ruas calçadas com pedras. Este bairro é perfeito para um longo passeio descontraído. E embora nos séculos seguintes a cidade tenha crescido e se modernizado, La Candelaria ainda emana história.

Casas coloridas típicas em La Candelaria
Casas coloridas típicas em La Candelaria

Bogotá

Um centro urbano animado

Músicos, acrobatas e comediantes divertem o público com seus atos. Vendedores de balões e abacaxis anunciam seus produtos, enquanto as crianças se divertem dando uma volta de lhama enfeitada. Esta é a Plaza de Bolívar, onde os moradores de La Candelaria se reúnem para desfrutar de um bate-papo entre amigos, bebericar um copo de suco espremido na hora numa das barracas ou simplesmente observar a multidão colorida. Não esqueça de visitar a notável Catedral Primada, que domina a praça. Esse enorme templo neoclássico foi construído em 1823. Catedrais anteriores construídas nesse local ruíram devido à construção ruim ou foram destruídas por terremotos. Esta é a maior catedral da Colômbia e uma das maiores da América do Sul.

Artistas de rua na Plaza de Bolívar

Candelaria cultural

Bogotá possui cerca de 80 museus, e os três melhores ficam justo em La Candelaria. O Museo del Oro (Museu do Ouro) apresenta uma impressionante exposição do patrimônio da Colômbia. Mais de 34 mil objetos de ouro são exibidos, e a maioria dos artefatos são antiguidades. A Casa de la Moneda, instalada numa casa de cunhagem histórica, leva os visitantes para o passado, enquanto aprendem tudo sobre a história do dinheiro. O Museu Botero também fica numa mansão antiga e encantadora e exibe a obra do extraordinário artista colombiano Fernando Botero.

Pátio da Casa de la Moneda
No topo da montanha: Cerro de Monserrate

Vista divina

Só dura 15 minutos a viagem de bondinho ou teleférico até o topo do Cerro de Monserrate. A pé e na companhia dos peregrinos que sobem todo domingo para homenagear a estátua de Cristo na igreja, a subida leva um pouco mais. Não importa como você chegar ao topo, essa montanha de 3.200 metros de altitude o recompensará com uma vista magnífica da cidade. Além da vista, há também um mercado, vários cafés e até alguns restaurantes excelentes.

Créditos das fotos

  • Artistas de rua na Plaza de Bolívar: javarman, Shutterstock
  • Pátio da Casa de la Moneda: Carlos a Arango, Wiki
  • No topo da montanha: Cerro de Monserrate: Colombia Travel, Flickr