Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A icônica ponte de Sydney Harbour

Todo ano, no Réveillon, o mundo é brindado com imagens espetaculares da deslumbrante queima de fogos de artifício sobre a Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge). O “Cabide” (Coathanger) está inextricavelmente associado à skyline de Sydney. Aqueles que não têm medo de altura podem subir ao topo desta ponte emblemática.

Em 1922, foi lançada uma concorrência internacional para apresentação de projetos para a criação de uma ponte que conectasse a cidade aos distritos do norte de Sydney. Depois de 6 anos de construção, a Ponte da Baía de Sydney foi inaugurada em 1932. A maior ponte em arco de aço do mundo atinge 134 metros de altura – medidos da superfície da água. A ponte pesa 52.800 toneladas. O peso enorme é sustentado por pilares de aço, ocultos sob quatro torres de pedra em ambas as margens.

A escalada da Ponte da Baía de Sydney

Escalando 1.332 degraus

Há muitas maneiras e ângulos diferentes para se admirar a ponte, mas o mais popular é o Sydney Harbour Bridge Climb. Escale pelos 1.332 degraus até o topo da ponte, onde uma vista de 360 graus de Sidney aguarda por você. No tour convencional, acompanhado por um guia, a escalada leva aproximadamente 3 horas e meia para chegar ao topo. O Discovery Climb é um tour mais abrangente – vai ao centro da ponte e também termina com uma soberba vista no topo dos arcos. Há inúmeros fatos e informações fascinantes sobre a estrutura da ponte nesse tour. Dica: essa experiência fica ainda mais especial ao amanhecer ou ao pôr do sol.

A silhueta da ponte

O mirante Pylon Lookout

Felizmente existe uma alternativa menos exigente e demorada para ter a mesma vista: o mirante chamado Pylon Lookout. Essa plataforma na torre sudeste da ponte pode ser escalada em apenas 200 degraus. Chegando ao topo, sua recompensa é uma vista sublime da cidade, do porto e do lado da ponte. A caminho do topo, há várias mostras sobre a história e a construção da estrutura.

+ Ler mais

Veja no mapa

Pylon Lookout, Cumberland Street, The Rocks, Sydney