Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Kunsthalle: 7 séculos de arte

O Kunsthalle em Hamburgo é um dos maiores e mais importantes museus de arte da Alemanha. Os 3 prédios imponentes do museu oferecem um total de 13 mil metros quadrados de espaço de exposição. Os amantes das artes ficam maravilhados diante de milhares de pinturas, desenhos e esculturas de vários períodos, incluindo o Romantismo. O museu também exibe a arte moderna clássica do século XX.

Os salões e galerias do Kunsthalle mostram 7 séculos de história da arte. Admire os trabalhos clássicos do século XIX dos mestres alemães, como Caspar David Friedrich e Max Liebermann, bem como de pintores holandeses e flamengos. Além de sua impressionante coleção permanente, o Kunsthalle é também famoso por suas exposições temporárias, que atraem milhares de visitantes a Hamburgo a cada ano.

De localização central, o Kunsthalle abriga 7 séculos de arte
De localização central, o Kunsthalle abriga 7 séculos de arte

Hamburgo

O Auge do Romantismo

Os visitantes podem facilmente passar um dia inteiro explorando a enorme coleção do Kunsthalle. A coleção permanente divide-se em várias categoriais, incluindo Antigos Mestres (Old Masters), Século XIX e Arte Moderna. A Galerie der Gegenwart exibe a arte dos anos 1960 em diante. A mostra dos Antigos Mestres apresenta a arte sacra e obras da Alemanha do Norte do século XIV. A galeria também expõe trabalhos religiosos de famosos pintores holandeses e flamengos, como Rembrandt, Van Ruisdael e Rubens.

A exposição da arte do século XIX inclui obras famosas de renomados pintores alemães como Philipp Otto Runge e Max Liebermann. A coleção também inclui 14 trabalhos excepcionais de Caspar David Friedrich, inclusive “Das Eismeer” e “Wanderer über dem Nebelmeer”. Estas obras transportam o observador para cenários fortes, que evocam a solidão, um tema típico daquele período. Essas pinturas intensas representam o auge do Movimento Romântico.

“Passe um dia inteiro explorando o Kunsthalle”

Mestres modernos

A coleção de arte moderna do Kunsthalle é uma das maiores e mais importantes da Alemanha. Ela inclui obras de 1900 a 1960 de famosos artistas modernistas tais como Edvard Munch, Pablo Picasso, Kirchner e Paul Klee. As obras do pintor norueguês Edvard Munch incluem uma versão de sua Madonna e várias telas de “Três Garotas na Ponte”. Os primeiros trabalhos cubistas de Picasso estão expostos ao lado das pinturas de mestres alemães como August Macke. A coleção também exibe algumas telas impressionantes de Max Beckmann – observe particularmente sua pintura “Ulysses und Calipso”.

“Os primeiros trabalhos cubistas de Picasso estão expostos ao lado das pinturas de mestres alemães como Macke”