Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O maior shopping center do mundo

Com mais de 1.200 lojas, 120 restaurantes e cafés, um enorme aquário com 30.000 peixes e uma pista de patinação no gelo olímpica, o Dubai Mall é uma atração espetacular. Compre em lojas como Marc Jacobs e Manolo Blahnik e faça uma refeição no Ping Pong Dim Sum ou Yo Sushi. Quando a temperatura em Dubai estiver batendo os 40ºC, divirta-se na pista de patinação no gelo ou relaxe tomando um banho de espuma na Acqua di Parma.

O Dubai Mall quebra recordes mundiais. Com uma área de mais de 9 km², ele é o maior shopping center do mundo. Ali está a maior loja de balas do mundo, a Candylicious, que tem uma área de 930 metros quadrados. O shopping é o destino turístico mais visitado do mundo, com mais de 65 milhões de visitantes por ano (em 2012), muito mais do que toda a cidade de Nova York.

O Dubai Mall: mais visitantes do que Nova York
O Dubai Mall: mais visitantes do que Nova York

Dubai

Compras, patinação no gelo ou uma visita ao mercado de ouro?

O Dubai Mall está localizado ao lado da pista de corrida de camelos que fica na sombra do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, que tem 162 andares e 828 metros de altura. Esse shopping center ocupa o espaço de aproximadamente 50 campos de futebol. Chamá-lo de shopping center é pouco: ele é praticamente uma cidade de quatro andares com 95 elevadores e 150 escadas rolantes. O shopping tem um cinema multiplex com 22 telas e 2.800 poltronas, incluindo suítes superluxuosas com serviço de mordomo. O salão de jogos SEGA oferece mais de 150 jogos eletrônicos.
As arquibancadas da pista de patinação acomodam 2.000 espectadores. Além disso, há uma infinidade de lojas: visite o mercado de ouro, que tem 220 joalherias; passeie por grandes lojas de departamentos, como Marks & Spencer e Galeries Lafayette, ou confira as últimas coleções nas lojas principais de marcas como Chanel, Dior, Gucci ou Louis Vuitton. Aparentemente, ainda há espaço para expandir o maior shopping do mundo: o Dubai Mall está aumentando o espaço de varejo em 100.000 metros quadrados para receber cem milhões de visitantes por ano.

“O Dubai Mall, ao lado da pista de corrida de camelos, ocupa o espaço de aproximadamente 50 campos de futebol”

Passe uma noite em grande estilo depois de fazer compras

É fácil passar um dia inteiro neste paraíso das compras. Lojas de departamentos, lojas menores, cafés, restaurantes e atrações ficam abertos até as 22h e até meia-noite nos fins de semana. Você pode até passar a noite no shopping. O design hotel de cinco estrelas The Address tem um restaurante árabe, um bar com DJs à beira de uma piscina infinita e um spa ultraluxuoso onde é possível fazer tratamentos à base de algas marinhas do Atlântico ou uma massagem com pedras vulcânicas quentes. Você poderá relaxar e recuperar as energias para outro dia de compras.
Designer hotel The Address

Créditos das fotos

  • Designer hotel The Address: Sophie James, Shutterstock