Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O burrito Mission-style

San Francisco é famosa por seus burritos. Ficou surpreso? O burrito mexicano é um item popular no almoço ou jantar no mundo inteiro, mas esse prato clássico recebeu um toque especial em San Francisco, conhecido como burrito Mission-style – burrito ao estilo da Missão. Que seja sua missão provar pelo menos um durante sua visita à City by the Bay (Cidade da Baía).

O burrito Mission-style foi criado no anos 1960 no Mission District (Distrito da Missão) em San Francisco. O bairro abrigava principalmente latinos e, consequentemente, dezenas de taquerias, isto é, fast-foods mexicanos. O burrito Mission-style é uma combinação de feijão, guacamole, creme azedo, carne e vegetais. Mas o que o torna tão diferente dos outros burritos é seu tamanho gigantesco, a inclusão de arroz e o fato de que é enrolado em uma folha de alumínio, o que é essencial para evitar que todos os ingredientes se derramem.

O colorido Mission District
O colorido Mission District

São Francisco

O burrito perfeito

Indiscutível

Há um entendimento em San Francisco de que há três coisas que nunca se discutem entre amigos: política, religião e a melhor taqueria da cidade. Pergunte a 10 pedestres ao acaso sobre seu lugar favorito de taco e você terá 10 respostas diferentes. Mas para todas as pessoas de San Francisco, o que mais importa é a qualidade. O arroz não deve ser apenas um recheio, e sim ter um gosto bom, o feijão precisa ser cozido perfeitamente, e a carne deve ser de excelente qualidade.

Carne de porco ultra macia

A Taqueria San Francisco fica no final da Taco Trail – um trecho da 24th Street (Rua 24), entre Mission e Potrero Hill, cheio de taquerias. A carne servida aí é tão macia que parece ter caído diretamente do espeto para dentro de seu burrito. O burrito al pastor (carne de porco marinada assada lentamente) é uma escolha popular. Eles também servem uma versão com frango assado. Ambos são irresistíveis.

+ Ler mais

“A Taco Trail é um trecho da 24th Street (Rua 24), entre Mission e Potrero Hill, cheio de taquerias”

Veja no mapa

Taqueria San Francisco, 2794 24th Street, San Francisco

Papalote Mexican Grill

Molho como a arma secreta

Ingredientes frescos são importantes, e eles sabem disso muito bem no Papalote Mexican Grill, onde a carne só é cozida quando se faz o pedido. Mas a verdadeira arma secreta desse Grill é o molho de tomates assados. Esse molho tem um sabor intenso, rico e defumado e magicamente transforma cada mordida em uma verdadeira explosão de sabor. Esse molho é tão popular em San Francisco que ele pode ser comprado em vidro para consumir em casa.

+ Ler mais

Veja no mapa

Papalote Mexican Grill, 3409 24th Street, San Francisco

Burrito com banana frita

Obviamente, um dos ingredientes mais importantes em um burrito é a carne, mas isso não significa que não existam boas alternativas vegetarianas. O burrito de banana frita & feijão preto de The Little Chihuahua é quase melhor que as variedades (orgânicas!) de carne servidas nessa taqueria. Enquanto muitas taquerias substituem a carne por tofu, The Little Chihuahua fez uma escolha diferente. Seu burrito vegetariano é recheado com fatias cremosas de banana frita, pimentões assados, feijão preto e queijo – uma combinação incrivelmente deliciosa!

+ Ler mais

The Little Chihuahua

Veja no mapa

The Little Chihuahua, 292 Divisadero Street, San Francisco

Créditos das fotos

  • Papalote Mexican Grill: Papalote Mexican Grill
  • The Little Chihuahua: Adam Fagen, Flickr