Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A mística de Ulun Danu Bratan

O belo templo Ulun Danu Bratan localiza-se numa pequena península às margens do Lago Bratan. Esse lago desempenha um papel importante na irrigação da área e da parte meridional da ilha. Por esse motivo o templo é dedicado à Dewi Danu, a deusa da água.

O templo foi construído em 1633 e consiste de um complexo de tempos espalhados por várias ilhas. O templo agora é meio hinduísta e meio budista, com um altar central para cerimônias. O templo principal, o Pura Teratai Bang, tem uma torre peculiar em 7 níveis, e a ilha também tem outro templo com 11 telhados. Observe com atenção a construção de Ulun Danu Bratan: parece que o edifício sagrado flutua sobre a água.

O templo “flutuante” Ulun Danu Bratan
O templo “flutuante” Ulun Danu Bratan

Denpasar-Bali

Envolto por uma névoa misteriosa

Situado a 1.200 metros de altura, o templo está cercado de montanhas e tem um clima ameno. Em geral há uma certa neblina nesta altitude, o que confere a Ulun Danu mais um ar de mistério. O templo fica a menos de uma hora de distância de Ubud, por uma estrada através dos montes do vulcão até o Lago Bratan e o templo. Mas a viagem nunca é um esforço: a paisagem é pontilhada de campos de arroz, lagos, povoados pitorescos – tudo localizado na fértil área verde em torno do lago da montanha.

O templo é rodeado por montanhas
O jardim botânico de Bedugul

Em comunhão com a natureza em Bedugul

A área em torno do templo merece ser explorada – a pé com um guia, de táxi ou numa lambreta. A paisagem deslumbrante em torno do lago é imperdível. Visite o Bali Botanic Garden – o Jardim Botânico balinês – em Bedugul para admirar mais de 2.000 plantas e flores espalhadas em mais de 150 hectares. Além da flora, há uma enorme estátua do personagem mítico Kumbhakarna. Há muita possibilidade de hospedagem na região, portanto você pode passar a noite aí e escolher desde hotéis com tarifas mais econômicas até resorts luxuosos.