Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

The Peak: literalmente uma atração de ponta

Se você só tiver tempo para visitar uma atração em Hong Kong, vá para The Peak. E se você tiver muito tempo, também visite The Peak. Sete milhões de visitantes por ano sobem até o topo dessa montanha. A vista deste ponto é de tirar o fôlego. Há também um gigantesco shopping center que faz a alegria de todos os fãs de compras.

A 552 metros acima do nível do mar, The Peak é a montanha mais alta da ilha de Hong Kong. No século XIX, o Governador de Hong Kong, Sir Richard MacDonnell, construiu sua casa de veraneio aí, para aproveitar o clima mais fresco. Logo outros moradores abastados de Hong Kong seguiram seus passos, e The Peak tornou-se um enclave popular entre a elite da cidade. Em 1881, a cidade começou a instalar bondes em Hong Kong. Com isso, os habitantes “comuns” passaram a ter acesso a The Peak, que ficou famoso por suas fantásticas vistas da cidade e da baía.

Vistas espetaculares de The Peak
Vistas espetaculares de The Peak

Hong Kong

Rota icônica de bonde para The Peak

Galeria Histórica de Peak Tram

Uma visita a The Peak começa com um passeio no histórico Peak Tram, o bondinho para a montanha. Na base do caminho do bondinho você verá a Galeria Histórica de Peak Tram, onde os visitantes são levados de volta ao século XIX. Visite uma réplica do primeiro bonde de The Peak e veja a reconstrução do cabo aéreo que conduzia os bondinhos para cima e para baixo. O bondinho icônico é testemunha de mais de 124 anos de mudanças na cidade.

Caminhe montanha acima pela Hong Kong Trail

Uma caminhada é a melhor maneira de explorar The Peak e tirar o maior proveito das vistas. Existem 3 diferentes caminhos e o mais longo é a trilha Hong Kong. Depois de 45 minutos, os caminhantes são recompensados com vistas fantásticas de Hong Kong, da Baía Victoria, de Kowloon e das ilhas vizinhas do Mar da China Meridional.

A vista faz qualquer um esquecer a longa subida
Relaxe no Sky Terrace

Shopping moderno nas alturas

A icônica Peak Tower, símbolo da moderna arquitetura, proporciona a todos um cenário de cartão postal. A torre abriga dezenas de lojas e restaurantes. Esse shopping literalmente eleva o ato de comprar a novas alturas. Aqui você achará de tudo, das redes de moda mais modernas às lojas chinesas mais tradicionais. Relaxe as pernas no Sky Terrace e aprecie a linda vista.

Créditos das fotos

  • Relaxe no Sky Terrace: www.thepeak.com.hk