Se você só tiver tempo para visitar uma atração em Hong Kong, vá para The Peak. E se você tiver muito tempo, também visite The Peak. Sete milhões de visitantes por ano sobem até o topo dessa montanha. A vista deste ponto é de tirar o fôlego. Há também um gigantesco shopping center que faz a alegria de todos os fãs de compras.
A 552 metros acima do nível do mar, The Peak é a montanha mais alta da ilha de Hong Kong. No século XIX, o Governador de Hong Kong, Sir Richard MacDonnell, construiu sua casa de veraneio aí, para aproveitar o clima mais fresco. Logo outros moradores abastados de Hong Kong seguiram seus passos, e The Peak tornou-se um enclave popular entre a elite da cidade. Em 1881, a cidade começou a instalar bondes em Hong Kong. Com isso, os habitantes “comuns” passaram a ter acesso a The Peak, que ficou famoso por suas fantásticas vistas da cidade e da baía.
Uma visita a The Peak começa com um passeio no histórico Peak Tram, o bondinho para a montanha. Na base do caminho do bondinho você verá a Galeria Histórica de Peak Tram, onde os visitantes são levados de volta ao século XIX. Visite uma réplica do primeiro bonde de The Peak e veja a reconstrução do cabo aéreo que conduzia os bondinhos para cima e para baixo. O bondinho icônico é testemunha de mais de 124 anos de mudanças na cidade.
Uma caminhada é a melhor maneira de explorar The Peak e tirar o maior proveito das vistas. Existem 3 diferentes caminhos e o mais longo é a trilha Hong Kong. Depois de 45 minutos, os caminhantes são recompensados com vistas fantásticas de Hong Kong, da Baía Victoria, de Kowloon e das ilhas vizinhas do Mar da China Meridional.
A icônica Peak Tower, símbolo da moderna arquitetura, proporciona a todos um cenário de cartão postal. A torre abriga dezenas de lojas e restaurantes. Esse shopping literalmente eleva o ato de comprar a novas alturas. Aqui você achará de tudo, das redes de moda mais modernas às lojas chinesas mais tradicionais. Relaxe as pernas no Sky Terrace e aprecie a linda vista.