Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

O clima perfeito para vinho

Se você é um amante de vinhos, vale a pena visitar a capital chilena, Santiago. A cidade fica encravada entre várias regiões vinícolas famosas, e a pouco tempo de carro da capital há outras regiões interessantes. Os produtores de vinho chilenos têm prazer em apresentar suas primorosas criações aos visitantes.

O Chile produz vinho desde o século XVI, quando estava sob o domínio colonial espanhol. Hoje o país é um dos maiores produtores mundiais de vinho, com mais de 200 vinícolas e 14 variedades diferentes. A maioria das vinícolas fica aberta ao público e oferece excelentes degustações de vinhos e além de realizar outras atividades.

Vinhedos chilenos
Vinhedos chilenos

Santiago do Chile

Um clima mediterrâneo

O Chile tem quase todos os climas extremos do planeta: do seco Deserto de Atacama ao norte, às planícies congeladas da Patagônia no sul. Mas o clima em torno de Santiago é mediterrâneo, com temperaturas acima de 30 graus Celsius no verão e temperaturas de inverno que raramente caem abaixo dos 15 graus. Essas são as condições ideais para cultivar as uvas para produzir vinho. Por isso não é surpresa que a maioria das regiões produtoras de vinho se localizam perto de Santiago, e uma das mais próximas da capital chilena é Maipo. Aqui você encontrará vinhedos ondulantes com estradas tortuosas rodeadas pelo cenário espetacular dos picos cobertos de neve da Cordilheira dos Andes.
Vinhedo em Maipo

Churrasco e uma taça de vinho

A região vinícola de La Montaña fica a aproximadamente uma hora de viagem do centro de Santiago. Os visitantes podem explorar a região montanhosa a pé ou de rapel. Termine o tour com um churrasco chileno acompanhado, é claro, de um vinho produzido em La Montaña. Bem perto fica a propriedade de Pérez Cruz, uma vinícola que se destaca por sua arquitetura peculiar. O prédio foi projetado para se integrar ao cenário natural que o cerca.

“A região vinícola de La Montaña oferece rapel, caminhadas e mountain bike”

Vinhedo em Casablanca

Vinhos aromáticos

Em direção ao litoral, a cerca de 75 km a oeste de Santiago, fica a região vinícola de Casablanca. O ar salgado do mar produz vinhos frescos e aromáticos, graças à fria bruma matinal que recobre os vinhedos. Não deixe de visitar o vinhedo Emiliana, conhecido por sua produção de vinho orgânico. Além da degustação de vinhos, os visitantes podem provar também deliciosos queijos e chocolates. A empresa também tem vinhedos em outras regiões vinícolas.

+ Ler mais

Veja no mapa

Emiliana, Calle Portales Corp Bod I Vin Sta Eblanca Casablanca, Valparaíso

Bares de vinho na cidade

Você não precisa sair de Santiago para provar vinhos chilenos deliciosos. A cidade é repleta de bares de vinho que servem uma seleção irresistível – por exemplo o Bocanariz, bem no centro de Santiago, tem uma carta de 300 vinhos locais. Se não conseguir escolher, simplesmente peça uma das degustações. Você não se decepcionará. Saúde!

+ Ler mais

Degustação de vinhos

Veja no mapa

Bocanariz, José Victorino Lastarria 276, Santiago