Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

As montanhas do Garibaldi Provincial Park

Montanhas escarpadas, prados alpinos cobertos de flores, uma abundancia de possibilidades ao ar livre: O Garibaldi Provincial Park é o quintal de Vancouver. O parque tem o seu nome graças ao monte Garibaldi, de 2.678 metros de altura. A enorme variedade de fauna e flora faz deste parque um dos lugares favoritos dos habitantes locais.

A reserva natural, que tem dezenas de montanhas, foi resultado de uma atividade vulcânica há séculos. São estas montanhas que fizeram o Garibaldi Park tão famoso. A história remonta a 1907, quando um grupo de 6 montanhistas escalou até o topo do Monte Garibaldi. Eles ficaram tão impressionados pela vista estonteante, que cada vez mais pessoas quiseram fazer o mesmo. Nos anos seguintes foram organizadas cada vez mais caminhadas até o topo. Isso acabou levando a fundação do Garibaldi Provincial Park em 1927. O parque consiste de 5 partes e possui mais de 105 quilômetros de trilhas.

A bela paisagem do Parque Garibaldi
A bela paisagem do Parque Garibaldi

Vancouver

O Lago Garibaldi parece parte de um conto de fadas

The Table, Price Mountain e Black Tusk; esses são os nomes de algumas das muitas montanhas que dominam a paisagem do parque. As 3 mais famosas, que compõem o Garibaldi Massive, são Dalton Dome, Atwell e é claro o Monte Garibaldi. Outro ponto destacado do parque é o Lago Garibaldi. Há muitos anos a lava do Clinker Peak formou a The Barrier, uma represa natural que gradualmente gerou um lago de 300 metros de profundidade. É um ótimo local para acampar, e no verão você pode se refrescar na água cristalina.
Lago Garibaldi
Por do sol no Lago Garibaldi
Vista do Lago Garibaldi

Panorama Ridge: mais do que um belo mirante

Um dos passeios mais bonitos no Parque Garibaldi é o caminho para o Panorama Ridge. Uma caminhada de 15 quilômetros que passa por riachos bucólicos, belas florestas e dezenas de mirantes. É uma caminhada longa, que será recompensada com vistas de paisagens incríveis ao chegar ao Panorama Ridge. O Lago Garibaldi tem uma cor azul quase artificial, e é cercado de verde e montanhas com cumes nevados. Uma geleira gigante se destaca à distância acima do lago, de um lado, enquanto do outro a imponente Black Tusk mantém sua vigília.