Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Os tesouros de Casco Viejo

A Cidade do Panamá se diferencia de outras cidades latino americanas por seu centro moderno. Mas isso não significa que a cidade seja desprovida de história. Do outro lado da cidade localiza-se o antigo distrito de Casco Viejo, fundado em 1671. Repleto de catedrais, museus, restaurantes e clubes de jazz, Casco Viejo é um dos bairros mais charmosos da Cidade do Panamá.

Plaza de la Francia é um ponto perfeito para começar a explorar Casco Viejo. Da antiga praça da cidade você pode ver tanto a baía como a skyline da cidade. A praça e o obelisco foram construídos em homenagem à contribuição da França para a construção do Canal do Panamá e, particularmente, aos trabalhadores que morreram durante sua construção. Muitos trabalhadores sucumbiram à febre amarela e à malária. Pode parecer mórbido, mas os antigos calabouços são uma visita interessante. Hoje eles abrigam lojas e restaurantes.

A Cidade histórica do Panamá
A Cidade histórica do Panamá

Cidade do Panamá

Peixe fresco no mercado

El Mercado de Mariscos: os melhores frutos do mar frescos

O mercado de peixes El Mercado de Mariscos é uma atração em si. Camarões, atum, dourados e polvos frescos: aqui você encontrará os produtos mais frescos com ótimos preços. Você também pode comprar seu peixe no mercado e depois levá-lo ao andar de cima, para o restaurante que o transformará em uma deliciosa refeição feita na hora. Esse é um lugar muito popular entre os locais, portanto prepare-se para enfrentar longas filas. Peça um prato de ceviche – peixe cru marinado em suco de limão – para saborear enquanto espera.

Local favorito para casamentos

A Iglesia de San Jose é um dos lugares mais amados pelos panamenhos para casamentos. Talvez a história do altar de ouro tenha algo a ver com isso. Conta-se que no século XVII o altar veio para Casco Viejo de uma outra igreja em Panama Viejo. Um padre deliberadamente pintou o altar de preto para evitar que o pirata Henry Morgan roubasse esse tesouro da Cidade do Panamá.

O altar de ouro da Iglesia de San José
Plaza Bolivar

Cerveja e ceviche em Ciao Pescao

Na Plaza Bolivar localiza-se um restaurante realmente exclusivo: Ciao Pescao. O cardápio é basicamente composto por dois itens: cerveja e ceviche. Há mais de 12 tipos diferentes de ceviche e o proprietário tem em estoque mais de 30 tipos de cerveja. Você não é fã de cerveja? Tudo bem, então escolha entre 7 mojitos diferentes preparados com frutas locais.

Jazz no café-restaurante Las Bovedas

Quanto mais tarde fica, mais animado fica Casco Viejo, especialmente nos fins de semana. Para ouvir boa música, nem é necessário entrar num clube. Muitos lugares oferecem música ao vivo nas noites de sexta e sábado, não só em seu interior, como ao ar livre, na rua. Com disposição para ouvir jazz? Não deixe de visitar o famoso café-restaurante Las Bovedas. A casa fica dentro dos antigos muros da cidade, um ótimo cenário para a excelente banda de jazz panamenho que se apresenta toda sexta à noite.

Las Bovedas

Créditos das fotos

  • O altar de ouro da Iglesia de San José: Rita Willaert, Flickr
  • Plaza Bolivar: I Bird 2, Flickr
  • Las Bovedas: Jasperdo, Flickr