Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A praia mais famosa do mundo: Copacabana

Copacabana é sem sombra de dúvida a praia mais famosa do mundo. A avenida à beira-mar foi projetada pelo arquiteto brasileiro Roberto Burle Marx, Ginger e Fred dançaram no Hotel Copacabana Palace, e celebridades como Marlene Dietrich e Lady Diana estiveram aqui. A praia ao longo da baía em forma de lua crescente tem muitos metros de largura e fica situada magnificamente entre formações rochosas e palmeiras balançantes. Aqui há sempre movimento: do amanhecer até muito depois do pôr do sol.

O majestoso hotel Art Deco “Copa, Co-pa-ca-baaa-na” Palace inspirou Barry Manilow a compor seu sucesso mundial na década de 1970. Ao contrário do que sugere o título, a canção “Copacabana” não é sobre uma praia ou um hotel, mas sobre uma casa noturna (“o lugar mais quente ao norte de Havana”). Apesar disso, a ideia da canção nasceu aqui depois de uma acalorada discussão no bar do hotel sobre se alguma vez existiu uma canção com este título. O Hotel Copacabana Palace passou recentemente por grande reforma e agora parece novo. A vizinhança também recuperou um pouco de seu antigo charme.

A praia de Copacabana ao pôr do sol
A praia de Copacabana ao pôr do sol

Rio de Janeiro

O calçamento em forma de onda em pedras brancas e pretas

Remando no mar

Chega-se facilmente a Copacabana de metrô. Salte na estação Siqueira Campos, localizada no coração do bairro, a apenas quatro quarteirões da praia. A faixa no primeiro quilômetro da praia, chamada Praia do Leme, é mais calma. Em frente ao luxuoso Hotel Windsor Atlântica guardas de segurança ficam de olho na praia, já que nadar aqui pode ser perigoso: as ondas são fortes, o fundo do mar tem valas profundas, e a correnteza é em geral traiçoeira. Apesar disso, remar é bem agradável e refrescante.

A pitoresca Praia de Copacabana

Copacabana é retratada em muitos cartões postais – principalmente devido à sua linda praia e ao notável padrão de calçamento. Dia sim e outro também, milhares de cariocas e turistas passeiam e correm pela famosa calçada de ondas feita em mosaico de pedras pretas e brancas, projetada por Roberto Burle Marx. A praia é o lugar para bronzear-se, jogar futevôlei e flertar. Os quiosques da praia vendem coco gelado, cerveja Brahma super gelada e caipirinhas feitas na hora. Durante o dia, tanto cariocas como turistas ocupam a avenida à beira-mar para fazer compras e comer; depois que o sol se põe, dançam a noite toda nas casas noturnas mais quentes ao sul de Havana. A vida é maravilhosa na praia de Copacabana.

“Os quiosques da praia vendem coco gelado, cerveja Brahma super gelada e caipirinhas feitas na hora”