Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Para o alto da Space Needle

Nada é mais característico da skyline de Seattle que a visão da futurística Space Needle (Obelisco Espacial). Este “OVNI de pernas-de-pau" está de olho na cidade desde 1962 e é um ícone internacional. Tome o elevador para o topo e aprecie as vistas de 360 graus da “Emerald City” (Cidade Esmeralda).

Como a Torre Eiffel em Paris, a Space Needle em Seattle é um legado de uma Feira Mundial e, nesse caso, da Expo realizada em 1962. Inspirado pelo tema do “Século XXI”, Edward E. Carlson, o realizador da Feira Mundial em Seattle, desenhou num guardanapo uma torre futurística em forma de balão. Seu desenho foi revisado várias vezes, e por fim o arquiteto John Graham transformou o modelo do balão em um disco voador.

A Space Needle domina a skyline de Seattle
A Space Needle domina a skyline de Seattle

Seattle

“Paradoxalmente, o primeiro administrador da Space Needle tinha medo de altura”

Uma maravilha futurista

A Space Needle foi construída em tempo recorde. Levou apenas 400 dias para que sua construção terminasse, e a torre ficou pronta quatro meses antes da abertura oficial da Feira Mundial. Embora a torre seja agora branca, originalmente era laranja, ou “dourado galáctico” como a cor é também chamada. A Space Needle é parte do Seattle Center, um parque cheio de atrações, construído para a Feira Mundial. O monotrilho é também uma herança da exposição e liga o centro de Seattle ao Seattle Center. Ainda é a maneira mais fácil de se chegar à Space Needle.

Jantando nas alturas

Um elevador de alta velocidade leva os visitantes à plataforma de observação a 160 metros de altura, onde as vistas de 360 graus da cidade são fantásticas, do cume nevado de Mount Rainier aos arranha-céus do centro e aos espelhos d'água da enseada de Puget Sound. Várias telas interativas fornecem informações sobre os arredores, incluindo uma exibição em vídeo em que se pode observar como a luz cai na silhueta da cidade, a qualquer hora do dia.

Para um brunch ou almoço espetaculares, ou um jantar romântico, o restaurante SkyCity é o lugar ideal para se estar. Você não precisa escolher qual mesa tem a melhor vista, porque o restaurante gira lentamente, portanto você pode apreciar uma vista fantástica depois de outra, enquanto come – embora leve um minuto até que você encontre sua mesa de novo, depois de ir ao toalete. É bom saber: os clientes do SkyCity não precisam pagar a taxa de admissão para a plataforma de observação.