Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Os cinco principais antiquários de Londres

Londres é uma cidade que lança moda e tendências, mas também é ótima para a compra e a venda de antiguidades. Nenhuma outra cidade europeia tem tantos mercados de antiguidades. As primeiras casas de leilão, como a Sotheby’s e a Christie’s, foram fundadas no século 18. Elas enriqueceram leiloando toda a mobília de residências e mansões e rapidamente transformaram Londres na capital das antiguidades da Europa.

Abra qualquer guia turístico de Londres e você encontrará diversas indicações de mercados de antiguidades. Eles são o paraíso para quem gosta de antiguidades, além de serem um programa interessante para quem gosta de colecionar itens curiosos ou bater perna. As fachadas em madeira pintada, as casas Vitorianas e os antigos armazéns servem de cenário para o programa. O Cemitério de Brompton, construído no século 19, é um programa ainda mais histórico e nostálgico. Esse cemitério, com anjos de mármore, elegantes estátuas da Virgem Maria e colunas romanas, parece até um cenário de teatro e é o cemitério mais bonito de Londres.

Bairro de antiguidades de Notting Hill
Bairro de antiguidades de Notting Hill

Londres

Mercados de antiguidades populares

Um dos mercados mais populares é o da Portobello Road. Esse mercado de antiguidades fica localizado no famoso bairro de Notting Hill, onde antigas casas Vitorianas com colunas e balaústres decorados criam um cenário nostálgico. Chegue cedo se quiser procurar com calma porque o mercado fica bastante cheio ao longo do dia.

Em uma antiga ferrovia no norte da cidade, você encontrará o Mercado de Camden. A parte norte, que já foi um mercado de cavalos, agora está tomada por lojas que vendem antiguidades e móveis excêntricos. O antigo hospital para cavalos agora abriga dois pisos de antiguidades e curiosidades.

“Mercado de Camden: aberto diariamente, das 10h às 18h. Mercado de antiguidades da Portobello Road: sábados, das 8h às 17h.”

Bermondsey, um lugar para profissionais

No Mercado de Antiguidades de Bermondsey, o dia começa cedo, às 4h, pois este é um mercado para profissionais e colecionadores. De lâminas de barbear a apagadores de velas, passando por telescópios e globos antigos, é preciso pesquisar muito, mas é difícil encontrar barganhas. Esse mercado não é pitoresco, mas é menos cheio que os outros. Também há muitas lojas de antiguidades com móveis e acessórios ao longo da Bermondsey Street e da Tower Bridge Road. O mercado é montado às sextas e funciona até as 13h.

Antiguidades no Bermondsey Antique Market

Antiguidades de luxo em Kings Road e Islington

Antiguidades e obras de arte luxuosas também podem ser encontradas na parte sul da Kings Road. Os comerciantes são altamente especializados e adoram falar sobre as peças. Eles viajam o mundo todo em busca dos itens mais curiosos, de porcelanas Imari lindamente decoradas aos famosos móveis Biedermeier.

Com lojas antigas e belíssimas, o subúrbio de Islington é um paraíso para quem gosta de antiguidades. Camden Passage, York Arcade e a antiga Victorian Mall Antiques Arcade são locais impressionantes. Esses estabelecimenos são especilizados em prataria, art nouveau, art déco e arte oriental, e a Pierrepont Arcade vende diversas porcelanas inglesas.

Uma grande variedade de antiguidades

Créditos das fotos

  • Antiguidades no Bermondsey Antique Market: Paul Simpson, Flickr
  • Uma grande variedade de antiguidades: Ol.v!er, Flickr