Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

As Keys tropicais

Cerca de 1.700 ilhas repletas de palmeiras, rodeadas por água azul clara e somente acessíveis por uma autoestrada de 205 quilômetros de comprimento sobre o oceano… Bem-vindo às Florida Keys. Esse grupo de ilhas, em geral chamadas “Caribe” dos Estados Unidos, oferecem uma grande variedade de atividades aquáticas, da pesca e mergulho à vela e ao kitesurf. Pegue a autoestrada para o mar e descubra as cores das Keys!

Mar a perder de vista – esta é a visão que predomina quando se vai de carro da Flórida para Key West, a ilha mais a oeste das Keys e o ponto mais meridional dos Estados Unidos. Das centenas de ilhas que compõem as Keys, apenas algumas poucas dezenas são habitadas. Os habitantes originais das Keys vieram das Bahamas e eram chamados de “conchos”. Hoje em dia, passou a ser um nome comum a todos os habitantes do grupo de ilhas.

A ensolarada Key West

Cultura em Key West

Sem dúvida, a ilha mais popular é a Key West. Além de seu clima tropical descontraído, tão típico das Keys, esta ilha também tem uma vibe urbana. A animada Duval Street tem dezenas de casas noturnas, bares e restaurantes. Alugar uma bicicleta é uma ótima maneira de ter uma boa visão geral da ilha. No passado, Key West foi o lar do escritor Ernest Hemingway, que aqui viveu e trabalhou em seus livros de 1931 a 1939. Sua casa na Whitehead Street é agora um museu. Os móveis do prédio colonial são os mesmos de quando Hemingway viveu aqui. Sloppy Joe’s, o bar que era frequentado assiduamente pelo escritor, também merece uma visita – ainda mais depois que Hemingway batizou o bar, cujo nome original era o Silver Slipper.

Pesca do tarpão (pirapema)

Nem precisa dizer que as Keys são fantásticas para pescar. Um peixe que todo pescador quer fisgar pelo menos uma vez em sua vida é o tarpão (tarpon), conhecido no Brasil por pirapema ou camurupim. Esse peixe incrivelmente forte vive nas águas em torno das Keys e pode ser pescado o ano inteiro, mas as maiores chances de sucesso vão de março a julho. Uma quantidade de barcos parte da ilha de Islamorada e Key West em particular. O guia sabe exatamente onde ficar para fisgar esses monstros.
Um tarpão no meio de um cardume de peixes
Raios de sol iluminam o coral

Recifes coloridos de coral

As Lower Keys são as ilhas menos desenvolvidas do conjunto e são famosas por sua linda natureza. Estas ilhas são particularmente populares entre os mergulhadores. O gigantesco Looe Key Reef (recife Looe Key) é espetacular. As paredes de pedra são cobertas de coral duro e mole, com peixes coloridos de cores vivas nadando ao redor. Também se pode mergulhar em barcos naufragados nas Lower Keys. O Adolphus Busch Sr. naufragou aqui em 1998. Agora que ele repousa no fundo do mar, abriga uma enorme variedade de vida marinha.