Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Armazéns à beira d'água em Speicherstadt

De uma cidade industrial hanseática a uma moderna metrópole, Hamburgo é conhecida como o “portal para o mundo”. Desde a Idade Média, as mercadorias eram embarcadas aqui vindas dos quatro cantos do mundo. O porto de Hamburgo é o terceiro maior da Europa, depois de Roterdã e Antuérpia. Para uma pincelada da história comercial de Hamburgo, visite Speicherstadt. Construído em tijolos vermelhos, o maior complexo histórico de armazéns do mundo é um dos pontos mais fotogênicos da cidade.

Com seus altos armazéns, calçadas largas e ar internacional, Speicherstadt sobre o Rio Elba é uma das atrações mais bonitas de Hamburgo. Caminhe ao longo dos canais e desfrute do ambiente pitoresco e da arquitetura peculiar. Mercadorias do mundo inteiro – cacau, café, chá e tapetes persas – ainda são estocados nesses armazéns. Mas há muito mais para se fazer aqui: experimente a sensação de não enxergar nada no Dialog im Dunkeln.

Speicherstadt é um dos bairros mais encantadores de Hamburgo
Speicherstadt é um dos bairros mais encantadores de Hamburgo

Hamburgo

Passeando pelo cais de Speicherstadt

Speicherstadt (“cidade dos armazéns”) foi construída no fim do século XIX e início do século XX como um enclave isento de impostos. Este era o último ponto antes que os navios entrassem no Império Germânico. Para este projeto, foram construídos elegantes armazéns, decorados com torres e frontões pontudos – um típico exemplo da arquitetura gótica dos tempos do Imperador Guilherme II. À noite, os edifícios de tijolos vermelhos e as pontes com armações decorativas em ferro forjado são lindamente iluminadas.

Comece o dia com uma visita a Fleetschlösschen. Este antigo banheiro público foi transformado num charmoso restaurante. Saboreie uma deliciosa porção do menu diário simples servido nessa pequena construção à beira d'água. Prove também alguns dos sabores exclusivos de chá comprados de comerciantes internacionais.

Para uma experiência inesquecível, cruze a água para o Dialog im Dunkeln. Não há nada para ver nesse museu no Alter Wandrahm, e esse é exatamente o propósito da visita. Guias de museu cegos conduzem os visitantes por salas completamente escuras para experimentar a sensação de ser cego. Usando cheiros, vento, temperatura, sons e texturas, as mostras simulam uma variedade de situações. É necessário fazer reserva!

+ Ler mais

Veja no mapa

Dialog im Dunkeln, Alter Wandrahm 4, Hamburgo