Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

A Willis Tower: ícone de Chicago

Um arranha-céu preto com duas antenas altas: a Willis Tower (Torre da Willis) define a skyline de Chicago melhor que qualquer outro edifício. Essa estrutura tem 110 andares e 442 metros de altura. A vista do Skydeck é fenomenal. Em um dia claro é possível ver até 4 estados diferentes.

Quando a torre foi inaugurada em 1973, era o edifício mais alto do mundo. No início era conhecida como Sears Tower, recebendo o nome da empresa que a construiu: Sears Roebuck and Company. Mesmo quando a empresa se mudou, no final da década de 1980, a torre continuou conhecida como Sears Tower. Mas, em 2009, ela passou a se chamar Willis Tower, devido a um acordo de arrendamento com o Willis Group Holdings.

A Willis Tower domina a skyline de Chicago
A Willis Tower domina a skyline de Chicago

Chicago

O sonho da Sears

Os anos 1960 foram a era de ouro da Sears Roebuck and Co. Nessa época, a empresa era a maior rede varejista e fazia um estrondoso sucesso. Por isso, a Sears queria ter sua sede no centro de Chicago, onde poderia acomodar 13 mil de seus cerca de 350 mil empregados. Os primeiros planos eram bastante modestos, mas os arquitetos e corretores convenceram a Sears a construir uma torre alta com apartamentos nos andares superiores.
Em 1970, a empresa anunciou que estava construindo a torre mais alta do mundo. A Sears Tower era pouco mais de 24 metros mais alta que o World Trade Center da Cidade de Nova York. Por várias décadas a torre manteve seu recorde de altura, mas em 1998 ela foi superada pelas Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur. Hoje, o novo One World Trade Center em Nova York é mais alto que a Willis Tower – graças à agulha de iluminação em seu topo. Consequentemente, o 1 WTC é também o edifício mais alto dos Estados Unidos.

A Willis Tower vista do centro de Chicago
A vista olhando de The Ledge para baixo

Um cubo de vidro sobre a cidade

Com cerca de 25 mil visitantes por dia, a Willis Tower é uma das principais atrações de Chicago. Um elevador de alta velocidade leva os visitantes instantaneamente até o 103º andar, onde o Skydeck proporciona vistas deslumbrantes de toda a cidade. Com sorte, você será capaz de ver quatro estados diferentes: Michigan, Indiana, Wisconsin e, claro, o próprio Illinois. The Ledge é verdadeiramente espetacular: 2 cubos de vidro projetam-se quase 1,5 m para fora da fachada da Torre. O fundo de The Ledge é também de vidro, possibilitando que se olhe diretamente para baixo de uma altura estonteante. As pessoas lá embaixo parecem ter o mesmo tamanho que os pequenos bonecos de Lego.