Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

 

Vinho e ostras na praia

Você não precisa pagar para aproveitar a praia de Dubai, mas é muito mais divertido relaxar em uma espreguiçadeira confortável na sombra tomando uma taça de vinho branco frio e saboreando ostras. Embora existam diversos “beach clubs” com classe, muitos deles fazem parte dos melhores hotéis cinco estrelas e variam de luxuosos e caros a luxuosos e extremamente caros.

Tomar sol como um sheik não é de graça, mas inclui diversos mimos. Espreguiçadeiras confortáveis, um guarda-sol, toalhas e às vezes água mineral estão incluídos no preço; a comida e a bebida são pagas à parte. Os preços são altos, por isso, não se esqueça de levar o cartão de crédito. Uma garrafa do vinho da casa com uma porção de ostras pode custar 100 euros. Em Dubai, essa é uma quantia baixa. Veja a seguir os três melhores “beach clubs” do emirado.

A experiência da ilha deserta: Royal Island Beach Club
A experiência da ilha deserta: Royal Island Beach Club

Dubai

O elegante One&Only Royal Mirage

Royal Mirage: One&Only

Poucas pessoas têm poder aquisitivo para se hospedar no Royal Mirage, mas passar um dia no “beach club” do resort é muito mais acessível. O resort consiste em três hotéis construídos como uma fortaleza árabe e decorados no estilo das Mil e Uma Noites. A piscina e a praia privativa de um quilômetro de extensão são gratuitas para os hóspedes. A entrada espontânea não é permitida, mas por 250 dirham (50 euros) é possível comprar um passe diário. Observação: as pessoas que compram o passe diário não podem usar os chuveiros ou os vestiários.

+ Ler mais

Visualização no mapa

One&Only Royal Mirage, Al Sufouh Road, Dubai, http://royalmirage.oneandonlyresorts.com

Sozinho no mundo no “Líbano”

A crise econômica também afetou Dubai. O megaprojeto “The World”, um arquipélago artificial no formato de todos os continentes, deveria ter sido terminado em 2008. No entanto, em 2013, apenas duas das 263 ilhas tinham sido concluídas. A “Groelândia” abriga atualmente um estande, e o “Líbano” é ocupado pelo Royal Island Beach Club. Esse restaurante à beira-mar com decoração tropical e piscina tem uma praia de areia branca com cabines e espreguiçadeiras luxuosas às margens de uma lagoa azul. O preço inclui o transporte de balsa e um jantar ao entardecer.

+ Ler mais

As Ilhas do Mundo ao longo do litoral de Dubai

Visualização no mapa

Royal Island Beach Club, Lebanon Island, The World, Dubai, www.royalislandbeachclub.ae
O RIVA Beach Club no topo do The Palm

Glamoroso: Riva Beach Club

Em Dubai, apenas bares e restaurantes de hotéis podem vender bebidas alcoólicas, mas o Sheik Mohammed fez uma exceção para o Riva. O “beach club” mais glamoroso deste lugar desértico fica localizado no “tronco” do Palm Jumeirah: sofás confortáveis, uma piscina e milhares de espreguiçadeiras com vista para a paisagem de Dubai. O restaurante relativamente acessível serve antepastos, saladas, pizzas e massas.

+ Ler mais

Visualização no mapa

Riva Beach Club, Building 8, The Shoreline, Palm Jumeirah, Dubai, www.riva-beach.com

Créditos das fotos

  • O elegante One&Only Royal Mirage: Nicolas Fleury, Flickr