Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

Jardim de cidade chinesa, Xiamen
 

Informações práticas sobre Xiamen

Passear pela cidade

Xiamen vem sendo reconhecida há muito tempo como detentora das melhores redes de transporte público da China. Entre os meios de transporte ocupando o primeiro lugar está o sistema de ônibus conhecido como Bus Rapid Transport (BRT), circulando por vias exclusivas e em redes de túneis. O sistema é acompanhado por uma frota extensiva de traslados que conectam as estações do sistema BRT com as áreas nos arredores, por um sistema de ônibus público extensivo, bem como de um sistema de ônibus de longa distância que liga Xiamen às grandes cidades da China. O sistema ferroviário da cidade também é um meio de transporte eficiente integrado à rede nacional ferroviária, o que significa que a maioria das grandes cidades são acessíveis aos trabalhadores. Andar de bicicleta pelo litoral da cidade é também uma maneira popular de locomoção, ao passo que os táxis também estão amplamente disponíveis. Os viajantes devem, no entanto, ficar alertas ao fato de que o idioma inglês não é amplamente falado, ficando de fora da maioria das sinalizações (incluindo os ônibus), tornando necessária a execução de um planejamento cuidadoso.

Hora local

O horário local é GMT +8.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220 volts, 50 Hz. As tomadas variam, porém as mais utilizadas são as de dois pinos chatos e as de três pinos chatos e oblíquos. Geralmente é preciso utilizar um adaptador.

Moeda

A moeda chinesa é o iuan renminbi (CNY), que é dividido em 10 jiao ou 100 fen. É bom certificar-se de ter trocado os iuans não utilizados antes de voltar para casa, pois pode haver dificuldade na troca dessa moeda fora da China. Pode-se trocar moeda estrangeira nas agências do Banco da China, localizadas nas cidades. Os bancos não funcionam nos finais de semana. Os grandes hotéis e as singulares “Lojas da Amizade” projetadas para os estrangeiros aceitam a maioria das moedas ocidentais como forma de pagamento. Os principais cartões de créditos são aceitos na maioria das principais cidades, porém esse serviço pode ser limitado em áreas mais rurais. A quantidade de caixas eletrônicos é escassa no interior.

Comunicações

O código DDI para China é +86. Há uma grande quantidade de cartões de telefone disponível e pode-se fazer chamadas telefônicas de agências de correio e hotéis. Os telefones públicos nas ruas geralmente são para chamadas locais. Os hotéis geralmente não cobram as chamadas locais ou cobrarão apenas uma taxa nominal. As redes de telefonia celular são bastante avançadas e as redes chinesas possuem acordos de roaming com a maioria das operadoras internacionais, com exceção às americanas. Há cibercafés disponíveis na maioria das principais cidades.

Número de emergência

Emergência: 110 (Polícia); 120 (Ambulância).

Documentos de viagem e certificados sanitários

Saiba mais sobre documentos de viagem

Tudo sobre saúde e os Serviços de Saúde KLM

Feriados públicos

Clima

Aeroporto Internacional de Xiamen Gaoqi

http://www.xmairport.com.cn/en/index.asp

Chegar à cidade

Há várias rotas de ônibus saindo do aeroporto até a cidade.

Locação de carros

Não há locadoras de veículos no Aeroporto de Xiamen, entretanto, há locadoras de veículos localizadas na cidade.

Táxis do aeroporto

Os táxis estão disponíveis do lado externo do saguão de desembarque.

Facilidades

O terminal oferece um banco, um centro médico, fraldário, serviço de achados e perdidos, telefones públicos, áreas para fumantes, serviços para portadores de necessidades especiais, depósito para bagagens, salas de espera de primeira classe e VIP, um business center, cadeiras de massagens e um saguão para atividades de lazer. Há também vários cafés, restaurantes chineses e de estilos ocidentais, além de uma série de lojas duty free e de lembranças.

Estacionamento

Há dois estacionamentos no piso térreo e uma instalação subterrânea.

Internet

Acesso Wi-Fi disponível na área de espera para passageiros.