Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Pavilhão Hyangwonjeong, Seul
 

Informações práticas sobre Seoul

Passear pela cidade

A maneira mais fácil e mais rápida de atravessar a cidade populosa é por metrô que serve todas as principais áreas de interesse. As estações possuem placas escritas em inglês bem como em coreano e os nomes das estações são anunciados em inglês na maioria das linhas também. Os metrôs são extremamente lotados durante as manhãs e horários de pico nos finais de tarde, porém são geralmente seguros, embora sejam empesteados de vendedores ambulantes e pedintes. As passagens são compradas em máquinas automáticas ou nos guichês. Os ônibus são frequentes e cobrem a cidade toda, porém tendem a ser muito lotados. As passagens podem ser adquiridas ao embarcar ou pode-se comprar cartões magnéticos de débito. Há táxis prontamente disponíveis. Os táxis regulares (brancos ou pratas) cobram uma tarifa inicial e na sequência utilizam um sistema de taxímetro complexo. Os táxis pretos e luxuosos, chamados de Mobeom, são superiores tanto em termos de estado quanto em serviços.

Hora local

Horário local: GMT +9.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 110 ou 220 volts, 60 Hz. A maioria dos hotéis utiliza 220 volts. As tomadas de dois pinos redondos são o padrão.

Moeda

A moeda oficial é o won sul–coreano (KRW). Pode-se trocar moeda estrangeira na maioria dos bancos e em cassinos. A maioria dos comerciantes das cidades aceita os principais cartões de créditos, entretanto, tradicionalmente, os coreanos preferem dinheiro. Os caixas eletrônicos dos bancos geralmente ficam abertos somente durante o horário de funcionamento dos bancos e as instruções nestes caixas são, normalmente, em coreano. A maioria dos caixas eletrônicos em lojas de conveniências e estações de metrô funciona 24 horas. O dólar americano é aceito em apenas alguns dos principais destinos, atrações turísticas e hotéis.

Comunicações

O código DDI para a Coreia do Sul é +82. O sistema de telecomunicações é bem desenvolvido e há uma grande quantidade de cibercafés disponíveis. Apesar de o uso de aparelhos celulares ser comum entre os moradores locais, não há rede GSM e alguns telefones celulares estrangeiros não funcionarão na Coreia do Sul, mesmo quando estiverem em área de roaming internacional. É possível alugar um aparelho de celular local.

Número de emergência

Emergência: 112 (Polícia); 119 (Ambulância e Corpo de Bombeiros).

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

Clima

Aeroporto Internacional de Seul Incheon

www.airport.kr

Chegar à cidade

Uma conexão expressa ferroviária opera entre a estação Seul, o Aeroporto de Gimpo (que opera voos domésticos) e o Aeroporto Internacional de Incheon. Os visitantes podem se transferir até a cidade, utilizando a via rápida expressa (Airport Expressway) com ônibus públicos ou cortesia que partem do centro de transportes do aeroporto (Transportation Center). O trajeto leva cerca de uma hora e meia. Informações e passagens podem ser obtidas no guichê de passagens de ônibus localizado nas saídas 4 e 9 (internas) e saídas 4, 6, 7, 8, 11, 13 e 9C (externas). Há ainda um serviço de balsa do porto de Incheon até Yeongjong-do.

Locação de carros

A AJ Rentacar e a KT Kumho Rent-A-Car operam nos quiosques na área de desembarque do aeroporto.

Táxis do aeroporto

Para pegar um táxi até Seul, é necessário sair da área de desembarque passando pelos portões 4 a 8, atravessar a rua e dirigir-se aos pontos de táxi localizados entre as plataformas 4D e 7C. A corrida de táxi até o centro de Seul custa entre KRW 55.000 e KRW 110.000 durante o dia e leva em torno de uma hora. Podem ser acrescentadas tarifas de pedágio e taxas extras ao valor total da corrida. Os motoristas raramente falam inglês, devendo-se portanto anotar em um pedaço de papel o nome do destino em coreano.

Transferência entre terminais

Os dois terminais estão conectados por esteiras rolantes e por serviços de traslados entre eles.

Facilidades

Este bem equipado aeroporto possui casas de câmbio e bancos, uma grande variedade de restaurantes e outras opções gastronômicas, inúmeras lojas duty free e um supermercado no subsolo. No aeroporto há uma loja de aluguel de celulares e quiosques de acesso à internet, farmácias, saunas, salões de cabeleireiros, uma agência de correio e depósito para bagagens.

Estacionamento

Há estacionamentos disponíveis para períodos de curta e longa permanência que ficam localizados a uma curta distância percorrível a pé do terminal principal. As tarifas do estacionamento de curta permanência custam a partir de KRW 1.200 nos primeiros 30 minutos, chegando à diária máxima de KRW 14.000. Os preços variam de acordo com a área do estacionamento. O estacionamento de longa permanência, que é conectado ao terminal por meio de um traslado, cobra KRW 8.000 por dia.

Internet

O Aeroporto Internacional de Seul Incheon oferece acesso Wi-Fi gratuito em todo o aeroporto.