Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

As cores típicas de Bolonha
 

Informações práticas sobre Bolonha

Passear pela cidade

O centro da cidade de Bolonha é compacto e as ruas estreitas de paralelepípedos são bem ideais para se passear, por isso caminhar é uma ótima maneira de ver as paisagens. É comum também ver bicicletas e motocicletas. Os visitantes preocupados em se perder no labirinto das vielas podem tirar proveito do excelente sistema de ônibus, o qual percorre das 6h30 até tarde. Um bilhete City Pass é uma maneira de fazer viagens múltiplas com bom custo-benefício. Táxis e carros alugados também estão disponíveis, porém a maior parte do centro da cidade não permite carros, o que anula toda a conveniência.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o sábado anterior ao último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica na Itália é de 230 volts, 50 Hz. Várias tomadas são utilizadas, inclusive as europeias de dois pinos.

Moeda

A moeda oficial é o euro (EUR), que é dividido em 100 centavos. Aqueles que chegarem à Itália com moeda estrangeira podem adquirir euros num banco, caixa eletrônico ou numa casa de câmbio. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos. Os cartões de crédito são aceitos em estabelecimentos comerciais e lojas de luxo espalhados pelas cidades. Os bancos não funcionam nos finais de semana, porém, geralmente oferecem taxas de câmbio melhores do que as casas de câmbio

Comunicações

O código DDI para a Itália é +39. O código internacional de chamada é 00, seguido pelo código DDI em questão (ex.: 0044 para o Reino Unido). Deve-se acrescentar zero antes de todos os números (originários da Itália ou de fora), à exceção de chamadas por telefone celular. São utilizados códigos de cidade/área, por exemplo, 02 para Milão e 06 para Roma. Os hotéis podem cobrar sobretaxas para chamadas telefônicas e geralmente é mais barato utilizar um cartão telefônico. Os telefones públicos utilizam cartões telefônicos para chamadas locais e internacionais, que podem ser adquiridos em bancas de jornal e revista. As operadoras locais de telefonia celular utilizam redes GSM e possuem acordos de roaming com a maioria das operadoras internacionais. Há cibercafés disponíveis nas principais cidades e resorts.

Número de emergência

Emergência: 113 (Polícia); 118 (Ambulância).

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

Clima

Aeroporto de Bologna Guglielmo Marconi

www.bologna-airport.it

Chegar à cidade

Há um ônibus especial do aeroporto que leva os passageiros até o centro de Bolonha. Ele sai a cada 15 minutos, durante o dia, do lado externo do saguão de desembarque. O primeiro ônibus sai às 5h30 e o último às 1h15. O ônibus é conhecido como Aerobus ou BLQ e é fácil identificá-lo, pois tem as cores cinza e azul claro ao contrário dos ônibus urbanos que são de cor laranja. A última parada do BLQ é a Estação Central de Trem de Bolonha, que fica a 6 km do aeroporto. A estação é o centro principal de transportes com conexões para lugares em toda a Itália. O percurso do aeroporto até a estação de trem leva em torno de 25 a 30 minutos, dependendo do trânsito.

Locação de carros

Há bastantes locadoras de veículos no aeroporto, incluindo a Hertz, Avis, Budget, Sixt e Thrifty.

Táxis do aeroporto

Há táxis com tarifa fixa do lado externo do terminal. No entanto, são bem procurados durante as épocas de pico, por isto pode ser uma boa ideia reservar com antecedência.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio, depósito de bagagens, uma sala de espera executiva, agências de viagens, um balcão de informações e muitas lojas e restaurantes.

Estacionamento

O aeroporto oferece estacionamento tanto de curta quanto de longa permanência. O Express Car Park é um estacionamento adjacente ao terminal e cobra € 3,50 por hora, ou € 30 por dia para curta permanência.

Internet

Há internet Wi-Fi gratuita disponível com acesso via celular do usuário.