Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Pitoresco fiorde, Noruega
 

Informações práticas sobre Oslo

Passear pela cidade

Oslo é uma cidade relativamente pequena e o estacionamento cobra tarifas caras a um patamar premium, por isso um carro trará um pouco de encargos. Felizmente, há um sistema de transporte público extensivo, eficiente e excelente, que consiste em ônibus, bondes, metrô, trens e balsas. A cidade é servida por 50 linhas de ônibus e oito rotas de bondes, todas elas partindo da Estação de Oslo S localizada em Jerbanetorvet. O metrô é chamado de Oslo T-Bane e há cinco linhas subterrâneas que cobrem a cidade. Todos os meios de transporte público circulam das 5h30 à meia-noite, com passagens disponíveis junto aos motoristas de ônibus ou pelas máquinas automáticas nas estações. A passagem de turista (Tourist Ticket) permite o uso ilimitado dentro de 24 horas, enquanto a passagem Oslo Pass, válida para um, dois ou três dias permite percursos ilimitados em qualquer meio de transporte público, incluindo entradas grátis em museus e outros descontos. As balsas operam sazonalmente, ligando entre abril e setembro, a prefeitura (City Hall) à península de Bygdøy, cuja área é pontuada por diversos museus. Há também serviços de balsas até as ilhas em torno do ancoradouro. É fácil pegar táxis que utilizam taxímetros e estes podem ser encontrados nos pontos próximos aos shopping centers, praças da cidade, estações e outros pontos de encontro. Os táxis podem também ser chamados por telefone tanto junto à central de atendimento como telefonando para os pontos de táxi. Grande parte da cidade é compacta o suficiente para ser explorada a pé.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de dois pinos redondos.

Moeda

A moeda oficial é a coroa norueguesa (NOK), que é dividida em 100 ore. Os grandes estabelecimentos comerciais aceitam os principais cartões de créditos. Os cartões de créditos são amplamente aceitos, principalmente Eurocard/MasterCard, Visa, American Express e Diners Club. Pode-se trocar moeda estrangeira em bancos e nas principais agências de correio, assim como em vários hotéis e agências de viagens, embora ofereçam cotações de câmbio mais baixas. Há caixas eletrônicos disponíveis em todas as pequenas e grandes cidades.

Comunicações

O código DDI para a Noruega é +47. As operadoras locais fornecem redes de telefonia celular GSM 900 e cobrem a maior parte do país. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível.

Número de emergência

Emergência: 112 (Polícia), 113 (Ambulância); 110 (Corpo de Bombeiros).

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

Clima

Aeroporto de Oslo

http://www.osl.no/en/osl

Chegar à cidade

Um trem expresso do aeroporto e uma variedade de táxis circulam até o centro da cidade. Um ônibus do aeroporto percorre entre o aeroporto e o terminal de ônibus de Oslo localizado no centro da cidade.

Locação de carros

As locadoras de veículos incluem a Avis, Budget, Europcar e Hertz.

Táxis do aeroporto

Há táxis e ônibus disponíveis que circulam até o centro da cidade.

Facilidades

Os serviços do aeroporto incluem bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, depósito para bagagens, shopping duty free, informações turísticas e um quiosque de reserva de hotéis. Há serviços voltados a negócios disponíveis. Há uma seleção de bares, lojas e restaurantes.

Estacionamento

No Aeroporto de Oslo, os estacionamentos pagos, tanto ao ar livre como internos podem ser utilizados (sendo a opção mais barata a do estacionamento ao ar livre).

Internet

Há acesso Wi-Fi disponível em sessões de duas horas.