Ao acessar o site KLM.com você aceita o uso de cookies. Leia mais sobre cookies.

Ilhas do arquipélago, Gotemburgo
 

Informações práticas sobre Gotemburgo

Passear pela cidade

Circular por Gotemburgo é muito simples, graças ao plano organizado da cidade. O centro da cidade é favorável aos pedestres e caminhar é considerada a melhor maneira de assimilar as paisagens. As bicicletas também estão disponíveis para aluguel e uma rede de ciclovias torna este meio de transporte agradável e conveniente. O transporte público consiste em uma rede de ônibus, bondes e balsas. As passagens são vendidas nas lojas 7-Eleven, centros de serviço de transporte e nas lojas Pressbyrån. As passagens só de ida também estão disponíveis nos bondes. No entanto, as passagens para um, três ou 30 dias, ou o cartão Gothenburg City, geralmente são uma opção mais econômica para viajantes ocupados. O tráfego de bicicletas e bondes pode fazer com que Gotemburgo seja um pouco confusa para dirigir e alugar um carro geralmente é apenas necessário para viagens fora do centro da cidade. Os táxis estão disponíveis por telefone, porém não são regulamentados e são considerados bem caros.

Hora local

Horário local: GMT +1 (GMT +2 a partir do último domingo de março até o último domingo de outubro).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as europeias usuais de dois pinos.

Moeda

A moeda sueca é a coroa sueca (SEK), que é dividida em 100 öre. Os serviços de câmbio dos bancos funciona durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira. Fora do horário comercial, o câmbio pode ser feito nos aeroportos, nos terminais de balsas, nas agências de correio e nas casas de câmbio, que funcionam diariamente. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos disponível em todo o país, cuja maioria aceita MasterCard e Visa. A maioria dos principais cartões de crédito é amplamente aceita como forma de pagamento em toda a Suécia.

Comunicações

O código DDI da Suécia é +46. Há telefones públicos disponíveis e o país possui uma boa cobertura para aparelhos celulares, que utilizam redes variadas de GSM 900 e 1800. Há cibercafés localizados em todas as pequenas e grandes cidades.

Número de emergência

Emergência: 112

Informações sobre visto e saúde

Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos

Clima

Aeroporto Internacional de Gotemburgo-Landvetter

www.swedavia.com

Chegar à cidade

Um ônibus do aeroporto parte até o centro da cidade a cada 15 minutos (em horários de pico). Há também uma rede local de ônibus disponível. As passagens estão disponíveis nas máquinas automáticas self-service.

Locação de carros

As locadoras de veículos no aeroporto incluem a Hertz, Avis, Budget e a Europcar.

Táxis do aeroporto

Há táxis disponíveis do lado externo do saguão de desembarque internacional, já os táxis pré-reservados aguardam no lado externo do saguão de desembarque doméstico. Geralmente, o preço das passagens até o centro de Gotemburgo é fixo.

Transferência entre terminais

Os terminais estão dentro do mesmo prédio e ficam a uma pequena distância percorrível a pé.

Facilidades

O aeroporto oferece um sistema bancário completo e casas de câmbio. Os caixas eletrônicos estão disponíveis nos saguões de desembarque internacional e de embarque doméstico. Há diversos bares, cafés e restaurantes no aeroporto. Outros serviços incluem cibercafés, cofres, playground para crianças, informações turísticas, várias lojas e shopping duty free. Os portadores de necessidades especiais são bem assessorados.

Estacionamento

Opções de estacionamento para períodos de curta e longa permanência disponíveis. Os estacionamentos P2, P3 e P4 estão localizados bem ao lado do terminal, enquanto os estacionamentos P5, P6 e P7 ficam mais distantes.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito disponível por três horas e, após este período, aplica-se uma pequena taxa.