Parece que o seu navegador está desatualizado.
Para utilizar todas as funcionalidades de KLM.com de forma segura, recomendamos que você atualize o seu navegador ou que você escolha um diferente. Se continuar com esta versão, é possível que partes do site não sejam exibidas adequadamente, ou que nem sejam exibidas. A segurança de seus dados pessoais também é melhor garantida com um navegador atualizado.

A imponente Ponte da Baía ao pôr do sol; Sydney
 

Informações práticas sobre Sydney

Passear pela cidade

Sydney possui uma boa rede de ônibus, trens e balsas que torna fácil a locomoção pela cidade e pelos arredores. A rede de ônibus é o meio de transporte público mais extensivo e mais barato, porém pode ser lenta em virtude dos engarrafamentos. Há também vários ônibus da Explorer para turistas que desejam embarcar e desembarcar nos principais pontos turísticos e praias nos arredores. O trem circular subterrâneo no centro da cidade é o meio mais rápido de locomoção, porém muitas áreas turísticas, que incluem Darling Harbour, Bondi Beach e Manly, podem ser acessadas por balsa ou conexões de ônibus. A maneira mais agradável de circular pela cidade é por balsa, e o terminal central fica em Circular Quay. Há também um monotrilho circular cujo trajeto leva 10 minutos saindo do centro da cidade até o Darling Harbour e retornando, além de um sistema de bonde de rua metropolitano (Metro Light Rail) que circula entre a estação Central e o Wentworth Park em Pyrmont. Além disso, há muitos táxis que utilizam taxímetro e que são razoavelmente econômicos. Alugar um carro para passeios curtos não é recomendado em virtude do congestionamento carregado (nos horários de pico) e do estacionamento limitado no centro da cidade.

Hora local

Horário local: GMT +10 (GMT +11 a partir do primeiro domingo de outubro até o primeiro domingo de abril).

Eletricidade

A corrente elétrica é de 240/250 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de três pinos chatos, porém são diferentes das utilizadas na maioria dos outros países. Portanto, geralmente é preciso utilizar um adaptador.

Moeda

A moeda oficial é o dólar australiano (AUD), que é dividido em 100 centavos. Os cartões de crédito são amplamente aceitos e há caixas eletrônicos de fácil acesso em todo o país. Os bancos e as casas de câmbio trocam a maioria das moedas estrangeiras. O horário de funcionamento dos bancos é geralmente das 9h30 às 16h, de segunda a quinta-feira e, das 9h30 às 17h, nas sextas-feiras. Entretanto, alguns bancos funcionam até mais tarde e alguns abrem aos sábados de manhã.

Comunicações

O código DDI para a Austrália é +61. As empresas australianas de telefonia celular operam com redes GSM, portanto, pode ser que alguns telefones estrangeiros não sejam compatíveis com as redes locais. Pode-se alugar aparelhos celulares e há uma grande quantidade de cibercafés disponível.

Número de emergência

Emergência: 000 (112 de aparelhos celulares).

Documentos de viagem e certificados sanitários

Saiba mais sobre documentos de viagem

Tudo sobre saúde e os Serviços de Saúde KLM

Feriados públicos

Clima

Aeroporto Kingsford Smith (Sydney)

www.sydneyairport.com.au

Chegar à cidade

O trem Airport Rail Link é a maneira mais rápida e mais conveniente de chegar ao centro da cidades e aos bairros. Os trens circulam a cada 10 minutos e o trajeto até o centro leva 13 minutos, de onde podem ser feitas conexões com todos os serviços suburbanos. Há duas estações ferroviárias no aeroporto: uma está localizada logo embaixo do Terminal 1 e a outra entre o Terminal 2 e o Terminal 3. O ônibus público de n° 400 circula entre o aeroporto e o bairro de Bondi Junction. As empresas de ônibus para traslado oferecem transporte direto que chega e sai do aeroporto e que deve ser pré-reservado. Os ônibus dos hotéis também estão disponíveis.

Locação de carros

Todas as principais locadoras de veículos estão representadas no aeroporto.

Táxis do aeroporto

Há pontos de táxi supervisionados do lado externo do terminal. Os táxis regulares e os maxi-táxis (para grupos) ficam disponíveis nesta área.

Transferência entre terminais

O trem do aeroporto (Airport Rail Link) conecta o terminal internacional (T1) com os terminais domésticos (T2 e T3) e o T-Bus oferece um serviço frequente entre os terminais T1 e T2. Os terminais domésticos ficam a uma pequena distância percorrível a pé.

Facilidades

Há uma grande variedade de lojas, bares e restaurantes nos terminais, bem como chuveiros, quiosques de acesso à internet, áreas indicadas para fumantes, aluguel de celulares e shopping duty free. As casas de câmbio e os caixas eletrônicos estão disponíveis por todo o aeroporto. Os serviços médicos e depósito para bagagens também estão disponíveis no Terminal T1. Os serviços voltados a negócios nos Terminais 1 e 2 oferecem salas de reuniões e acesso à internet.

Estacionamento

Tanto o terminal doméstico como o internacional são de fácil acesso às áreas dos estacionamentos. Os descontos podem ser obtidos em reservas on-line com antecedência.

Internet

Acesso Wi-Fi gratuito disponível pelos terminais 1 e 2.