KLM Royal Dutch Airlines KLM Royal Dutch Airlines
The Taj Mahal near Delhi
 

Practical info Deli, India

Getting around the city

Frotas de táxis que utilizam taxímetros, rickshaws motorizados e triciclos-rickshaws entopem as ruas de Délhi, oferecendo transporte para locais e visitantes. As tarifas variam, porém os motoristas devem ter tabelas de tarifa disponíveis e os turistas devem certificar-se que o taxímetro foi reiniciado ou negociar um valor antes de saírem. Uma linha ferroviária circular começa e termina na estação ferroviária de Hazrat Nizamuddin com trens circulando pela cidade tanto em sentido horário como anti-horário. A empresa Delhi Transport Corporation opera uma frota grande de ônibus que cobre a cidade inteira, porém os ônibus estão sempre superlotados. Há serviços de ônibus noturnos em rotas definidas e saindo das três principais estações de trem entre as 23h e 5h. A primeira linha de um ambicioso sistema de transporte rápido de massa (do inglês, MRTS) cobre 22 km e 18 estações entre Shahdara, Tri Nagar e Rithala. Há outras duas linhas em construção e a conclusão do projeto está programada para 2021. Não é recomendado alugar um carro em Délhi, já que o modo de condução é frenético e o tráfego devastador. Há certas áreas da cidade onde caminhar é a melhor maneira de assimilar as paisagens e os sons, porém, geralmente, é preciso pegar algum tipo de transporte para circular pela cidade.

Time

Horário local: GMT +5.5

Electricity

230 volts, 50 Hz. São utilizados vários tipos de tomadas na Índia, porém a maioria dos plugues tem dois ou três pinos redondos.

Currency

A moeda oficial é a rupia indiana (INR), que é dividida em 100 paise (singular: paisa). As principais moedas podem ser trocadas em bancos e casas de câmbio autorizadas. É ilegal trocar dinheiro no mercado paralelo e recomenda-se não aceitar cédulas rasgadas, pois somente o Banco Nacional da Índia as aceitará. É melhor trocar dinheiro em cédulas de denominações baixas. Os principais cartões de créditos são amplamente aceitos, especialmente em estabelecimentos comerciais direcionados aos turistas. Geralmente não há caixas eletrônicos disponíveis.

Communication

O código DDI para a Índia é +91. O código internacional de chamada é 00, seguido pelo código DDI em questão (ex.: 0044 para o Reino Unido). São utilizados códigos de cidade/área, por exemplo, (0)11 para Délhi. As chamadas internacionais podem ser bem caras e, geralmente, os hotéis cobram sobretaxas altas para chamadas telefônicas. É mais barato utilizar um cartão telefônico. Outra alternativa, são as agências telefônicas disponíveis na maioria das cidades, que podem ser identificadas pelas letras STD para chamadas interurbanas dentro do país e ISD para serviço internacional. As operadoras locais de telefonia celular utilizam redes GSM e possuem acordos de roaming com a maioria das operadoras internacionais. Há cibercafés disponíveis nas principais cidades e resorts.

Emergency number

Emergência: 100 (Polícia), 101 (Ambulância); 102 (Corpo de Bombeiros).

Travel documents and health

Everything about travel documents

Everything about health and KLM Health Services

Public holidays

Climate

Aeroporto Internacional de Indira Gandhi

www.newdelhiairport.in/traveller.aspx

Getting to the city

Trem: O metrô expresso do aeroporto chamado Delhi Metro conecta o aeroporto ao centro da cidade de Nova Délhi. Ele sai do Terminal 3 entre as 5h e 23h. Os trens circulam em intervalos de 20 minutos. Ônibus: Os ônibus da estatal Delhi Transport Corporation (DTC) circulam a cada 30 minutos entre o aeroporto, a Interstate Bus Terminal de Délhi (a estação central de ônibus da cidade) e Connaught Place (um dos maiores centros financeiros e comerciais da cidade). Os ônibus ficam na plataforma de ônibus próxima ao Terminal 3 e em frente ao Centaur Hotel. O serviço de traslado gratuito conhecido como DIAL circula entre a plataforma do ônibus e o terminal a cada 15 minutos, 24 horas por dia. As tarifas do ônibus saindo do aeroporto custam entre INR 25 e INR 100, dependendo do destino. Há concessões para os pais que viajam com crianças.

Car rental

A locadora de veículos Carzonrent está localizada logo após a área da alfândega na seção de desembarque do Terminal 3.

Airport taxi's

Há táxis que utilizam taxímetros disponíveis no aeroporto, porém é melhor utilizar os táxis pré-pagos. O aeroporto conta com três operadoras de táxi: Meru Cabs, Mega Cabs e Easy Cabs. As tarifas aprovadas para diversos destinos são exibidas nos balcões de táxi dentro dos saguões de desembarque. Os pontos para embarque ficam do lado externo dos terminais. O tempo de trajeto até a cidade é de cerca de 30 minutos.

Transfer between terminals

Os serviços de traslados conectam os Terminais 3 (internacional) e 1 (doméstico). Os traslados são gratuitos e circulam a cada 20 minutos. Algumas companhias aéreas domésticas (Air India, Vistara e Jet Airways) operam a partir do Terminal 3 (internacional), portanto, é melhor checar com a sua companhia aérea antes de mudar de terminal sem necessidade.

Facilities

Os serviços do aeroporto incluem bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio, telefones públicos e uma agência de correio, serviços para embalar bagagens e depósito de bagagens, salas de conferência e salas de espera VIP, carrinhos de bagagens cortesia, uma área de lazer para crianças e fraldários, massagens nos pés, uma área para fumantes, chuveiros, sala de orações, bebedouros, postos médicos e uma farmácia. Há também espaços para descanso disponíveis por uma taxa cobrada por hora e muitas opções de lojas e restaurantes.

Parking

Os estacionamentos ficam apenas a 100 m do Terminal 1 e há um estacionamento coberto de vários andares anexo ao terminal internacional.

Internet

Acesso Wi-Fi disponível pela operadora TATA Docomo no Terminal 3.