Tudo sobre viagens sustentáveis

As viagens aéreas ligam pessoas em todo o mundo e criam bem-estar e emprego a nível mundial, mas também têm um impacto no ambiente. É por isso que estamos a trabalhar ativamente para reduzirmos as emissões de CO₂ e a assumirmos um papel de destaque na criação de um futuro mais sustentável para a aviação.
 

Bluey mascot plane


 

Voar de forma responsável

Voar de forma responsável é o nosso compromisso para assumirmos um papel de destaque na criação de um futuro mais sustentável para a aviação. Estamos a investir e a inovar continuamente para tornarmos os nossos produtos e processos mais sustentáveis. No entanto, é preciso muito mais. Sabemos que ser uma companhia aérea traz outra grande responsabilidade: garantirmos que os nossos filhos também têm um planeta para explorar. Com a introdução do programa Voar de forma responsável, estamos a tornar o mundo mais ciente da nossa responsabilidade partilhada. Só podemos ter sucesso se trabalharmos juntos, portanto, junte-se a nós hoje para um amanhã mais sustentável.

Descubra o que pode fazer. 

 
 

Quadro de referência da KLM para a redução de carbono

Como um dos maiores participantes da indústria da aviação, sentimos que é importante assumirmos responsabilidades pela nossa pegada ecológica. É por isso que temos um Quadro de referência para a redução de carbono, um plano que combina as soluções atualmente disponíveis com desenvolvimentos inovadores para o dia de amanhã. O nosso objetivo atual é reduzirmos a emissão de CO₂ por passageiro em 20% até 2020 (em comparação com 2011). Estamos no caminho certo: no final de 2018, já tínhamos reduzido as nossas emissões de carbono em 17%.

Já começámos a olhar para lá de 2020. Em 2030, ambicionamos uma redução de 15% da nossa pegada ecológica total, em comparação com 2005.

Leia mais sobre o Quadro de referência para a redução de carbono. 

 
 

KLM Takes Care

Para além dos nossos próprios investimentos na redução de CO₂, sabemos que os nossos passageiros querem ter um papel ativo na redução da sua pegada ambiental. Foi por isso que demos início a um serviço de compensação de CO₂ em 2008 chamado CO2ZERO: com uma pequena contribuição pode tornar o seu voo neutro em CO₂. Ao usar este serviço, está a investir em projetos de redução de emissões de CO₂ com Gold Standard para a etiqueta da Global Goals. Além de reduzirem o CO₂, estes projetos também promovem o desenvolvimento local sustentável.

Consulte o cálculo real por destino (apenas disponível em inglês).


Estes cálculos são feitos com base no tipo de avião, na distância percorrida e no histórico do fator de carga de um voo específico. Compense facilmente as emissões de CO₂ dos seus voos online: selecione o CO2ZERO ao reservar ou através de A Minha Viagem.

A verificação dos dados de emissão e da metodologia para o cálculo de emissões de carbono é feita pelos peritos da KPMG. Descarregue a declaração da KPMG ou a descrição do seu método de cálculo.

 
 

KLM Takes Care

Bluey mascot plane
While we naturally want to limit our environmental impact whenever possible, our ambition extends further. Not only are we working on finding the best solutions for attaining that goal, we’re also pro-actively striving to make a positive contribution to society. And in those efforts, every good idea is welcome. On the KLM Takes Care platform , you’ll find examples of what we are doing to achieve more sustainable aviation.