Serviço Menores Não Acompanhados

As crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos podem viajar sozinhas se o nosso serviço Menores Não Acompanhados for reservado. É possível reservar também este serviço para crianças com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, inclusive.

Serviço Menores Não Acompanhados

Stewardess and child

Com o Serviço Menores Não Acompanhados, pode ter a certeza de que o seu filho viaja sozinho em segurança. O serviço para menores desacompanhados é obrigatório para crianças de 5 a 14 anos (inclusive) que viajam desacompanhados ou que viajam em uma classe diferente do adulto que as acompanha. Para jovens entre 15 e 17 anos (inclusive) o serviço é opcional.

Antes da partida e depois da chegada nosso pessoal da KLM, ou pessoal contratado pela KLM, acompanhará sua criança até a aeronave e da aeronave, inclusive em caso de atraso. E durante o voo, nossos comissários de bordo manterão um olhar atento sobre sua criança.

Durante uma ligação demorada no Aeroporto Amesterdão-Schiphol, acompanhamos o seu filho até ao nosso Lounge Junior Jet. Aqui ele ou ela pode beber um refrigerante e divertir-se a desenhar, brincar e jogar jogos de computador ou ver os filmes mais recentes. Claro que também há espaço para relaxar num dos pufes com um bom livro (em várias línguas).

Iremos mantê-lo informado por telefone, e-mail e mensagem de texto sobre quaisquer alterações nos horários da viagem de seu filho. No final da viagem, o nosso funcionário entregará pessoalmente o seu filho à pessoa autorizada para o buscar.

A KLM só permite ligações de menores não acompanhados em voos da KLM, AIR FRANCE e Delta Air Lines. Se tiver perguntas, por favor, contacte a Central de reservas KLM.

Documentos de viagem

Certifique-se de que o seu filho tem todos os documentos de viagem necessários para toda a viagem.


Consulte os documentos de viagem necessários

Verificar a viagem

Como funciona?

Reservar
É necessário reservar um voo para uma criança que viaja sozinha, bem como o respetivo Serviço Menores Não Acompanhados, com uma antecedência mínima de 24 horas relativamente à partida. Não é possível reservar este serviço independentemente do voo e só pode reservar o serviço e o voo através da Central de reservas KLM ou do seu agente de viagens. Ao reservar o serviço, solicitaremos dados relativos ao seu filho e as suas informações de contacto. Recomendamos que preencha um Formulário de Conselhos de Tratamento antes de nos telefonar.

Check-in
O Serviço Menores Não Acompanhados tem de ser reservado com uma antecedência mínima de 24 horas relativamente à partida. Durante o check-in online, receberá uma confirmação do check-in que pode imprimir e trocar por um cartão de embarque no balcão de check-in do aeroporto.

Um progenitor ou tutor com 18 anos de idade ou mais tem de apresentar a criança no balcão de check-in com uma antecedência mínima de 2½ a 1½ relativamente à hora da partida. No Aeroporto Amesterdão-Schiphol, deve dirigir-se ao Balcão 8 no Terminal de Partidas 1 (voos europeus) ou Balcão 16 no Terminal de Partidas 2 (voos intercontinentais). É necessário levar um documento de identificação válido e ficar no aeroporto até o voo da criança partir.

Para acompanharmos o seu filho durante a viagem, tem de nos dar autorização entregando um exemplar do Formulário de Conselhos de Tratamento totalmente preenchido e assinado no respetivo balcão. Recomendamos que o imprima e preencha em casa e leve 4 exemplares para o aeroporto. Também pode pedir este formulário no balcão de check-in.

Chegada
À chegada entregaremos o seu filho à pessoa autorizada no Formulário de Conselhos de Tratamento a recebê-la no seu destino final. A pessoa responsável por receber a criança tem de se fazer acompanhar de um documento de identificação válido. Não entregaremos o seu filho a ninguém que represente uma empresa ou organização, por isso, deverá indicar o nome de uma pessoa.

Organize o serviço para menores e descarregue o formulário

Consulte o "Formulário de Conselhos de Tratamento"

Ler mais sobre receber notificações do estado do voo

Custos

Independentemente da idade da criança, o custo do Serviço Menores Não Acompanhados é o preço de um bilhete de adulto, acrescido de um suplemento de serviço. Veja a tabela abaixo para o montante exato para bilhetes simples. No que respeita a bilhetes eletrónicos de ida e volta, o suplemento é a dobrar. Até 4 crianças, a taxa de Menores Não Acompanhados será cobrada apenas uma vez. Podem pertencer ou não à mesma família, desde que tenham efetuado a reserva em conjunto – isto significa que o código de reserva é o mesmo.

Tenha em conta que os preços apresentados a seguir serão convertidos para a moeda local e que em certos países poderá ser acrescida uma taxa local.


Suplemento do Serviço Menores Não Acompanhados (bilhetes simples):


Só ida

Euros

Voo direto europeu

100

Voo direto intercontinental

150

A partir de um aeroporto europeu via Aeroporto Amesterdão-Schiphol para outro aeroporto europeu

200

A partir de um aeroporto europeu via Aeroporto Amesterdão-Schiphol para um aeroporto intercontinental (ou vice-versa)

250

A partir de um aeroporto intercontinental via Aeroporto Amesterdão-Schiphol para outro aeroporto intercontinental

300

Voo KLM entre dois aeroportos que não sejam o Aeroporto Amesterdão-Schiphol

100

Do Aeroporto Amesterdão-Schiphol através de um destino dentro dos EUA para um aeroporto intercontinental

250