Passageiros com uma deficiência intelectual, de desenvolvimento ou sensorial

Pretendemos tornar as viagens confortáveis e convenientes para todos, incluindo passageiros com uma deficiência intelectual ou de desenvolvimento ou passageiros com deficiência visual ou auditiva.
 

Passageiros com deficiência intelectual ou de desenvolvimento

Os passageiros com uma deficiência intelectual ou de desenvolvimento (como síndrome de Down ou Alzheimer) e que viajem sozinhos, podem solicitar assistência para serem encaminhados até e desde a porta de embarque. A bordo, os passageiros devem compreender as instruções de segurança e serem capazes de ajudar na sua própria evacuação. Caso isso não seja possível, o passageiro deve viajar acompanhado por um assistente de segurança dedicado. Pode tratar disso você mesmo/a ou pedir-nos para ajuda para encontrar alguém. Sem um assistente de segurança para ajudar o passageiro durante o voo, o embarque será recusado.

Saiba mais sobre como solicitar assistência especial
 

Passageiros com deficiência visual ou auditiva

As informações de voo e de embarque são disponibilizadas no aeroporto através dos ecrãs de informação de voo bastante legíveis e dos sistemas de instalação sonora, mas não hesite em solicitar assistência ao nosso pessoal de terra, em qualquer momento. O pessoal também poderá dar o acompanhamento necessário até e desde a porta de embarque, se tiver solicitado este serviço com a devida antecedência.

A bordo, o folheto e o vídeo de segurança do voo (legendado) apresentam o conteúdo com uma forte componente visual. As casas de banho do avião estão equipados com botões para chamada de assistente de bordo em braille, e o folheto de segurança também está disponível em braille.

Vai viajar com o seu cão-guia? Leia mais sobre viajar com cães de assistência