Viajar para os Estados Unidos

As viagens para os e dos Estados Unidos da América estão sujeitas a regras especiais. Se não precisar de visto, terá de obter uma autorização para viagem ESTA.
 

Autorização para viagem ESTA

Passageiros de países abrangidos pelo Programa Visa Waiver não precisam de um visto. No entanto, precisam de solicitar uma autorização de viagem ESTA para entrarem nos Estados Unidos.

 

Programa Voo Seguro

O Programa Voo Seguro do governo dos Estados Unidos exige que as companhias aéreas registem algumas informações pessoais no momento da reserva da sua viagem. Esses dados Voo Seguro abrangem o sexo, a data de nascimento e o nome próprio e apelido exatamente como constam no seu passaporte. Somos obrigados a fornecer estas informações de todos os passageiros às autoridades da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA) o mais tardar 72 horas antes da partida.
 

Controlo Prévio da TSA

A KLM está a participar no programa TSA Pre✓® (Controlo Prévio da TSA) da Administração de Segurança de Transporte dos EUA. O mesmo está acessível a passageiros com partida dos ou viagens dentro dos Estados Unidos. Se quiser beneficiar do Controlo Prévio da TSA no seu voo de ligação dentro dos Estados Unidos, deve reimprimir sempre o seu cartão de embarque à chegada ao primeiro aeroporto dos EUA.

Depois de se candidatar e ser aprovado como membro do programa de Controlo Prévio da TSA, o logotipo ou o texto “TSA PRE” do Controlo Prévio da TSA irá aparecer no seu cartão de embarque. Ainda terá de passar por um controlo de segurança rápido na fila dedicada da TSA, atualmente disponível em 200 aeroportos dos EUA. No entanto, não tem de retirar os seus sapatos, equipamentos eletrónicos, líquidos, cintos e casacos leves.

Registar-se e ler mais sobre o TSA Pre Check ✓® 

Atualmente, ainda não é possível introduzir o seu Número de Passageiro Conhecido da TSA online. Por favor, entre em contacto com o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM para adicionar o número da sua reserva.

 

Informações Prévias de Passageiros

Se você vai viajar para os Estados Unidos, seremos obrigados a recolher alguns dados pessoais. Recomendamos que faculte as referidas Informações Antecipadas sobre Passageiros (API) com a maior antecedência possível:

  • Ao seu agente de viagens
  • Através de A Minha Viagem
  • Durante o check-in online, entre 24 horas e 1 hora antes da partida.
  • Num quiosque no aeroporto. Se você vai partir de um aeroporto em que só pode ser feito check-in no balcão, nosso pessoal irá registrar os dados de seu passaporte.


Os dados das IPP incluem:

  • Nome e sobrenome
  • Data de nascimento e sexo
  • Número do passaporte
  • País emissor do passaporte
  • Data de expiração
  • Nacionalidade
  • País de residência
  • Endereço temporário onde se vai alojar durante a sua visita. Esse endereço tem de incluir o número do edifício, rua, localidade, abreviatura utilizada para o estado e o código postal.


 

Bagagem dos e para os Estados Unidos

Desde 30 de junho de 2018, em voos dos e para os Estados Unidos, as substâncias em pó podem ser transportadas na sua bagagem de mão, mas apenas em pequenas quantidades que não excedam os 350 ml (12 oz) por item. Quantidades maiores devem ser transportadas na sua bagagem de porão. Se houver quaisquer sinais de adulteração, não é permitido transportar o item nem na sua bagagem de mão nem na sua bagagem de porão.

Pode sempre levar os itens mencionados abaixo na sua bagagem de mão. No entanto, esses itens poderão ser verificados relativamente a sinais de adulteração.
  • Alimentos para bebés para consumo durante o voo
  • Medicamentos que devem ser tomados durante o voo, desde que acompanhados de uma receita ou declaração médica
  • Uma urna contendo cinzas de uma pessoa falecida, desde que cumpra os requisitos
  • Itens do duty free embalados num saco STEB

Devido à necessidade de inspeção de bagagem, só é possível trancar a bagagem com um cadeado aprovado pela TSA. Você pode comprar estes cadeados em muitas lojas de malas.