Termos e condições dos vouchers (EMD)

Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre o Documento Eletrônico de Assuntos Diversos (EMD/ Electronic Miscellaneous Document).
 

Termos e Condições de EMD

1. Os seguintes termos terão o significado atribuído a eles abaixo, salvo se o contexto exigir outra interpretação: KLM significa KLM Royal Dutch Airlines, empresa com sede registrada em Amstelveen, Holanda. Delta significa Delta Air Lines, empresa com sede registrada em Atlanta, Georgia, EUA. Air France significa Air France, empresa com sede registrada em Paris, França. Um voucher EMD significa Electronic Miscellaneous Document (Documento Eletrônico de Assuntos Diversos). Voo KLM significa qualquer voo que tenha um número de voo com um prefixo KL. Voo Delta significa qualquer voo que tenha um número de voo com um prefixo DL. Voo Air France significa qualquer voo que tenha um número de voo com um prefixo AF. Voo Kenya Airways significa qualquer voo que tenha um número de voo com prefixo KQ. Voo Virgin Atlantic significa qualquer voo que tenha um número de voo com prefixo VS.

2. Nenhum agente, funcionário ou representante da KLM tem autoridade para alterar, modificar ou suprimir qualquer disposição destes Termos e Condições.

3. O voucher não reembolsável deve ser usado para o pagamento de uma passagem da KLM, Delta Air Lines, Air France, Virgin Atlantic ou Kenya Airways quando o bilhete tiver sido emitido pela KLM ou Air France. O valor total que pode ser usado é mencionado no voucher. 

  • O voucher pode ser usado: pelo proprietário do voucher;
  • por passageiros com o mesmo sobrenome;
  • e por passageiros que viajarão com o proprietário do voucher original no momento em que o voucher é resgatado.
  • O valor máximo de um voucher é de EUR 800. Se a moeda do voucher for diferente da moeda em que o preço de um bilhete é publicado, a taxa de câmbio será a taxa de venda aplicada pelo banco local da KLM. Caso haja saldo residual do valor mencionado no voucher após seu uso para pagamento de um bilhete, será emitido um novo voucher para o valor restante, mas este estará sujeito aos mesmos termos e condições do voucher inicial.

4. O voucher reembolsável é válido para reembolso do valor especificado no voucher diretamente em sua conta bancária.

5. As condições gerais de transporte, as tarifas, os regulamentos tarifários e/ou as condições especiais de transporte da KLM, Delta e Air France, conforme o caso, aplicam-se a todo e qualquer transporte prestado pela KLM, Delta e Air France (respectivamente). Quando o transporte for prestado por outra companhia aérea, podem se aplicar as condições gerais de transporte dessa companhia aérea.

6. Caso o voucher seja usado para transporte num voo da Delta, Air France ou de qualquer outra companhia aérea, considerar-se-á que a KLM terá atuado apenas como agente da companhia aérea que emitiu o voucher.

7. O voucher não é endossável. O voucher não pode ser trocado nem vendido, e perderá a validade caso o seja.

8. O passageiro é o único responsável por seu voucher, e a KLM não se responsabilizará perante o passageiro caso o referido voucher seja usado por qualquer outra pessoa. Nem a KLM nem o agente da KLM são obrigados a solicitar a uma pessoa portando esse voucher que se identifique.

9. O cliente a quem for oferecido um voucher terá sempre a liberdade de aceitá-lo ou recusá-lo. Considerar-se-á que, ao aceitar um voucher, o passageiro dá seu consentimento e concorda com os presentes termos e condições.

10. O voucher não reembolsável é válido por 12 meses a partir da data de sua emissão e poderá ser usado para a compra de um bilhete KLM ou Air France para viajar com tarifas da KLM, Air France, Delta Air Lines e/ou Kenya Airways.

11. Vouchers não reembolsáveis podem ser usados para a compra antecipada de outros produtos e serviços opcionais (caso oferecidos) em voos operados e comercializados pela KLM ou Air France.

12. Não é possível fazer compras a bordo com um voucher (seja este reembolsável ou não reembolsável).

13. Estes termos e condições estão sujeitos a alterações.