Diretiva para pacotes de viagem

A KLM tem parcerias com diversos terceiros para oferecer a você uma experiência completa de pacote de viagem. O Parlamento Europeu e o Conselho Europeu implementaram novas regras em relação aos pacotes de viagem. Estas regras se aplicam a todos os países da União Europeia a partir de 1o de julho de 2018. Alguns dos serviços oferecidos pela KLM podem se enquadrar nas disposições da diretiva.
 

Organização de viagens combinadas

A KLM tem parcerias com diversos terceiros para oferecer a você uma experiência completa. A KLM facilita o processo de reserva de serviços adicionais de viagem com os seguintes parceiros KLM, através de um link no site da KLM ou no aplicativo da KLM:


Caso você venha a reservar um serviço adicional de viagem de um dos parceiros acima por meio do link da KLM no site do parceiro (onde as datas de destino e de viagem já ficam preenchidas), e caso você o faça até 24 horas depois de ter recebido a confirmação do seu bilhete de voo reservado com a KLM, então o conjunto de serviços passa a ser considerado “serviços de viagem conexos”, conforme este termo é definido na Diretiva de Viagens Organizadas da União Europeia.
As seguintes informações legais obrigatórias serão exibidas em um banner no site do parceiro da KLM:


_______
Caso, após selecionar e pagar por um serviço de viagem, você reservar serviços adicionais de viagem para sua viagem ou férias através de um parceiro da KLM (Booking.com, Cartrawler ou GetYourGuide), você NÃO se beneficiará dos direitos aplicáveis a pacotes de viagem definidos na Diretiva (UE) 2015/2302. Portanto, a KLM não será responsável pela devida prestação destes serviços adicionais de viagem. Caso tenha algum problema, entre em contato com o prestador de serviço da KLM em questão (Booking.com, Cartrawler ou GetYourGuide).


No entanto, caso você reserve serviços adicionais de viagem através deste site até 24 horas após receber a confirmação da reserva da KLM, então estes serviços de viagem passarão a ser considerados serviços de viagem conexos. Neste caso, a KLM implementou proteções (conforme exigido pelas leis da UE) para reembolsar os seus pagamentos feitos à KLM em caso de serviços não prestados devido a insolvência da KLM, ou, quando necessário, para a sua repatriação. Por favor, note que isto não dá direito a um reembolso em caso de insolvência do prestador de serviço em questão.
A KLM retirou a proteção contra insolvência com a Stichting Garantiefonds Reisgelden (SGR), Admiraliteitskade 73B, Roterdã, Holanda.
Caso os serviços sejam negados devido à insolvência da KLM, os viajantes podem entrar em contato com esta entidade ou, caso aplicável, com a autoridade competente.
Nota: Essa proteção contra insolvência não cobre contratos com outras partes que não a KLM, que podem ser cumpridos apesar da insolvência da KLM.
Diretiva (UE) 2015/2302, conforme transposta em legislação nacional https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/PDF/?uri=CELEX:32015L2302&from=EN 

Ofertas de Pacotes KLM


As Ofertas de Pacotes KLM na Holanda, Bélgica e Luxemburgo são oferecidas a você pela Airtrade na Holanda. A Airtrade é membro da ANVR e SGR, o que garante que a sua viagem estará devidamente segurada. Leia mais sobre as Ofertas de Pacotes KLM.