Reembolso dos custos do bilhete

Se a sua viagem não ocorreu como planejada, pedimos desculpas pelo transtorno.
 

Antes de solicitar um reembolso

De acordo com a Resolução 400 da ANAC, no Brasil o consumidor pode desistir da compra do bilhete até 24 horas depois de receber o bilhete eletrônico. Esta norma só se aplica a compras feitas com pelo menos 7 dias de antecedência da data da partida.

Para exercer o seu direito de desistência, você pode:

- Contatar o Atendimento de Internet: +55 11 3878 8363 opções 1 1 3.
- Fazer a solicitação online por meio do link abaixo “Solicitar reembolso”

Lembre-se: quando você solicita um reembolso, todos os voos da sua reserva são cancelados. Pode levar entre 2 e 4 semanas para processarmos a sua solicitação de reembolso. O reembolso será feito na mesma moeda e meio de pagamento que você usou para adquirir seu bilhete.

Não é cobrada taxa adicional para solicitações de reembolso feitas online pelo botão “Solicitar reembolso” ou pelas mídias sociais. Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente KLM para solicitar o reembolso, mas, neste caso, será cobrada uma taxa de USD 22.

O titular da conta bancária precisa ser um dos passageiros, em todas as solicitações de reembolso. Se a conta for de outra pessoa, você precisa incluir uma cópia do seu passaporte e uma carta de autorização assinada (em inglês) na sua solicitação de reembolso online.

Caso tenha adquirido seu bilhete por meio de um agente de viagens, você deve contatar o agente de viagem em questão para tratar do reembolso. Para bilhetes adquiridos de outra companhia aérea que não seja a KLM, favor contatar a referida companhia aérea.

Atenção: sua reserva será integralmente cancelada

Atenção: reserva será integralmente cancelada

Solicitar reembolso
 
 

Condições para reembolso do bilhete

Você pode solicitar um reembolso total da porção não utilizada do bilhete em qualquer dos seguintes casos:
  • Você solicitou um reembolso de seu bilhete até 24 horas depois de fazer a reserva.
  • Você se viu confrontado/a com uma alteração de horário e, como resultado, decidiu não viajar.
  • Seu voo da KLM foi cancelado, e você não fez um voo alternativo.
  • Você cancelou sua viagem porque seu voo europeu atrasou mais de 90 minutos e seus voos de ida e volta estavam marcados para o mesmo dia.
  • Você cancelou seu voo da KLM porque ele atrasou mais de 3 horas.
  • Se o seu voo de conexão da KLM sofreu um atraso de mais de 5 horas, e você não quiser mais voar para o seu destino final.
  • No triste evento de falecimento de um passageiro.

    Você também pode solicitar um reembolso nos seguintes casos abaixo mencionados. Porém, nestes casos, as taxas de reserva, taxas de reemissão e taxas cobradas pelas processadoras de pagamento não serão reembolsadas.

  • As condições de seu bilhete da KLM permitem reembolsos. O reembolso será calculado com base nas tarifas e impostos dos trechos que você voou, deduzidos de quaisquer taxas de cancelamento.
  • Seu pedido de visto foi negado (desde que você inclua um documento confirmando que o pedido foi negado pelo governo local).


Os reembolsos estão sujeitos aos regulamentos em vigor no país em que o bilhete foi adquirido e/ou aos regulamentos aplicáveis no país em que o reembolso deve ser pago.

Se você reservou um bilhete da Business Class, mas viajou na Economy Class, você pode solicitar o reembolso da diferença da tarifa. Por favor, contate a Central de Atendimento ao Cliente KLM.

Caso precise cancelar seu(s) voo(s) por outros motivos que não os listados acima e tenha um bilhete não-reembolsável, você pode solicitar um reembolso das taxas aeroportuárias que não utilizou. Taxas de reservas, taxas de reemissão e taxas cobradas pelas processadoras de pagamento não serão reembolsadas. Sobretaxas internacionais impostas por companhias aéreas não serão reembolsadas se as condições tarifárias de seu bilhete não permitirem reembolso.

Você não pôde embarcar em um voo da KLM devido a excesso de reservas (overbooking)? Solicitar compensação.