Informação de viagem importante

Por favor, leia cuidadosamente a informação de viagem abaixo. Estas informações foram atualizadas em janeiro de 2018.

Bagagem

Você gostaria de saber mais sobre a sua franquia de bagagem? Saiba quanta bagagem você pode levar, além de nossas tarifas e descontos por malas adicionais e bagagem especial.

Artigos restringidos ou proibidos

Há vários artigos que não podem ser transportados em sua bagagem de mão e/ou na bagagem de porão, ou que têm restrições. Leia mais sobre nossas regras especiais para levar certos produtos a bordo com você.

Horários de check-in e despachar bagagens

Horário de check-in
Pede-se aos passageiros que para chegarem com tranquilidade antes do horário da partida, estejam no local de check-in e no portão de embarque da KLM não mais tarde que o horário indicado pela KLM. Os horários de check-in variam por aeroporto. Também pode ocorrer uma variação de horários de check-in caso o seu voo seja operado por uma companhia aérea parceira; por favor, consulte os sites correspondentes para os horários corretos de check-in. Você encontrará o nome das companhias aéreas operadoras na confirmação da sua reserva. Se os passageiros não fizerem check-in no horário ou não chegarem a tempo no portão de embarque, a KLM tem o direito de cancelar o espaço reservado para esses passageiros.

Consultar os horários de check-in e de despacho de bagagem


Atraso, cancelamento e recusa de embarque

A KLM fará sempre todo o possível para evitar atrasos, cancelamentos e recusa de embarque. No entanto, caso isso ocorra com você, a KLM lhe oferecerá assistência e compensação, dependendo da duração do atraso e da duração do seu voo. Para mais informação sobre os direitos dos passageiros em relação a compensação e/ou assistência, consulte o folheto “Assistência e Compensação”. Por favor, confira se seus dados de contato estão disponíveis para nós, para que possamos lhe informar diretamente. 

Para atrasos, cancelamentos de voos e preterição de passageiros no Brasil, aplica-se a Resolução 400 da ANAC de 13 de dezembro de 2016.