Modos de pagamento

Oferecemos várias formas de pagamento na compra do seu voo e opções extras, dependendo do país e da hora da reserva. Independentemente da forma escolhida, você pode ter certeza de que seu pagamento é sempre processado de forma segura.
 

Modos de pagamento por país

Em cada país oferecemos diferentes modos de pagamento para reserva de bilhetes através do site KLM.com. Em alguns países, será cobrada uma taxa, dependendo da forma de pagamento escolhida.

Consulte as formas de pagamento disponíveis em cada país 

 

Cartão de crédito

Você pode pagar com cartão de crédito ao reservar um bilhete em KLM.com. Aceitamos MasterCard, Visa e American Express. Dependendo do país em que a reserva for feita, você também poderá pagar com cartões Diners Club, Discover, JCB (Japan Credit Bureau) ou UATP/Airplus.

Depois de selecionar seu voo, selecione “cartão de crédito” como sua forma de pagamento. A seguir, selecione a bandeira do seu cartão de crédito. Informe todos os dados requeridos e confirme sua reserva. Quando seu pagamento for autorizado, você receberá seu bilhete eletrônico por e-mail.

 

Pagamentos seguros com cartão de crédito ou débito

Segurança extra nos pagamentos do seu cartão de crédito ou débito

Alguns bancos oferecem uma medida de segurança adicional para titulares de cartões Visa, Mastercard ou American Express na forma de um código PIN ou uma senha de uso único por transação. Essa medida informa ao banco e a nós que você é o legítimo titular ou usuário do cartão. Se o seu cartão for elegível para a medida de segurança “Visa Secure”, “MasterCard Identity Check” ou “American Express SafeKey”, você será solicitado a digitar seu código PIN ou senha. O pagamento só será aceito se for introduzido o código ou a senha corretamente. Para mais informações, recomendamos que entre em contato com seu banco.


Leia mais sobre o Mastercard Identity Check 
Leia mais sobre o Verified by Visa Secure 
Leia mais sobre o American Express SafeKey 

Montante reservado no seu cartão de crédito ou débito

Ao usar um cartão de crédito ou débito para uma reserva em KLM.com, você verá no prazo de alguns dias que o valor necessário para sua compra será debitado na sua conta bancária. Seu banco reserva esse valor até a KLM finalizar seu pagamento, após o qual sua conta será cobrada oficialmente. Isto pode levar cerca de 30 dias. Durante este período, o valor reservado poderá ficar bloqueado: ele não poderá ser usado para outras compras.

Ao comprar múltiplos bilhetes em uma transação, alguns bancos erroneamente bloqueiam duas vezes o valor: uma vez com a quantia total e outra vez para cada bilhete individual. Por isso, o total que você tem disponível para outras compras fica reduzido. Lamentamos o inconveniente, mas este procedimento foge ao controle da KLM. Se desejar, você poderá contatar o seu banco e solicitar a liberação do valor reservado.
 

Internet banking

O serviço de compras via Internet Banking, também conhecido como “Real Time Online Banking”, ou RTOB, permite que você faça compras online de maneira fácil e segura. Os serviços de pagamento deste tipo incluem iDEAL, FPX, CUP Online, Nordea, eNets, POLi e Sofort. Em KLM.com, os pagamentos feitos com RTOB são isentos de taxas. Você pode usar esta forma de pagamento até duas horas antes da partida.


Depois de selecionar seu voo, selecione a forma de pagamento via Internet Banking aplicável em seu país na opção “formas de pagamentos”. Selecione seu banco e introduza todos os dados requeridos. O valor será debitado de sua conta assim que o pagamento for confirmado. Enviaremos o seu bilhete eletrônico por e-mail assim que o banco nos informar que o pagamento foi concluído. Na maioria dos países, este processo normalmente demora menos de 1 hora.


Para pagamentos online, você paga através de nossas parceiras Ingenico ePayments ou Adyen. Incluímos mais informações sobre a Ingenico ePayments e a Adyen ao final desta página.

 

E-Wallet

Com um serviço de “Carteira Digital” (E-Wallet), você pode combinar várias opções de pagamento (p.ex. seu cartão de crédito e conta bancária) e pagar através de uma única “carteira”. Seguem abaixo algumas informações sobre diferentes sistemas de E-Wallet:

  • PayPal: aceito na KLM.com em cerca de 40 países (não é possível pagar via PayPal com cartões American Express)
  • WeChat Pay: somente aceito na China
  • Alipay: China e Hong Kong (somente cartões de crédito e débito locais)

Por favor, assegure-se de que pode pagar o valor total com a sua E-Wallet – algumas E-Wallets limitam o valor pago por transação. Enviaremos o seu bilhete por e-mail assim que seu provedor de E-Wallet nos informar que o pagamento foi feito - isto geralmente leva uma hora.

 

Transferência bancária

Na maioria dos casos, você pode pagar por transferência bancária se o intervalo entre a reserva e a partida for de pelo menos 14 dias. Caso opte por fazer o pagamento por meio de transferência bancária, você deverá informar alguns dados. Claro, todas as informações serão tratadas confidencialmente. Você receberá um código de referência do pagamento assim que a reserva for concluída. O código de referência tem 12 dígitos e é usado para associar a reserva feita ao pagamento correspondente. Por isso, é de suma importância que você informe o código corretamente ao fazer a transferência.

Assim que receber o código de referência do pagamento, você pode transferir o valor de sua própria conta bancária. Isto pode ser feito através de Internet Banking, via ordem de transferência ou diretamente no banco. Assegure-se de que o pagamento seja feito dentro de 48 horas após a conclusão da reserva.  

Seu banco poderá cobrar uma taxa de transferência para esta opção. Para transferências internacionais, há sempre a cobrança de taxas sobre o preço do bilhete. Seu banco poderá fornecer mais informações sobre esta questão. A emissão de seu bilhete poderá sofrer atraso caso não recebamos o valor total de seu bilhete. Seu bilhete eletrônico será enviado por e-mail assim que recebermos o valor total. Após o pagamento, poderá levar até 5 dias úteis para que você receba seu bilhete eletrônico.

Para transferências bancárias, o pagamento é normalmente feito através de nossa empresa parceira Ingenico ePayments, mas em alguns países você faz a transferência diretamente para nós. Você deverá transferir o valor diretamente para a nossa conta se fizer sua reserva em Arábia Saudita, Aruba, Bonaire, China, Coréia, Curaçao, Equador, Filipinas, Gana, Indonésia, Irã, Omã, Peru, Quênia, Ruanda, Saint Martin, Suriname, Tailândia, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. Em todos os casos, seu pagamento é sempre feito de forma segura. Leia mais sobre a Ingenico ePayments ao final desta página.

Não é possível pagar um seguro com transferência bancária.

 

Pagamento à vista e com PIN

Você pode pagar em dinheiro ou usando um cartão bancário com código PIN, após concluir a reserva online. Neste caso, você paga e retira seu bilhete em uma loja de venda de bilhetes da KLM. Só aceitamos pagamentos com PIN em nossas lojas na Holanda.

Em geral, não se cobra nenhuma taxa para pagamentos em dinheiro ou com PIN.

Caso queira pagar na loja de venda de bilhetes, certifique-se de levar a confirmação de reserva ou o código da reserva que recebeu por e-mail. Por favor, note que nem todas as lojas de venda de bilhetes aceitam pagamentos em dinheiro.

 

Sobre a Ingenico ePayments e a Adyen

A Ingenico ePayments e a Adyen são organizações que processam pagamentos e informações de pagamentos online em nosso nome. Isto inclui pagamentos via débito online, transferências bancárias e E-Wallets. Caso você pague através da Ingenico ePayments ou Adyen, emitiremos seu bilhete e o enviaremos para você por e-mail assim que recebermos a confirmação do pagamento integral. Seus dados de pagamento serão enviados de forma segura para a Ingenico ePayments ou Adyen, e só serão usados para processar a transação. Estas informações nunca serão divulgadas ou transmitidas a terceiros nem usadas para finalidades comerciais.

Usamos os serviços online da rede internacional da Ingenico ePayments e Adyen para garantir que o pagamento ocorra da maneira mais eficiente e segura possível.