Transferência para outro voo

No Aeroporto Schiphol de Amsterdã é extremamente fácil fazer conexão com voos da KLM e outros parceiros da SkyTeam. Ao fazer conexão, você poderá ver os detalhes de seu voo e imprimir seu cartão de embarque em uma máquina de autoatendimento.
 

Vídeo “Transferência fácil”

Assista o vídeo sobre transferências no Aeroporto Schiphol de Amsterdam (só disponível em inglês)

 

Fazer conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã

Quando fizer o check-in do primeiro voo da sua viagem, você receberá os seguintes documentos:

  • Um cartão de embarque para seu primeiro voo
  • Um cartão de embarque para o seu voo de conexão
  • Um folheto com explicações sobre como fazer a conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã

 

O tempo padrão para fazer conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã é de 40 minutos para um voo dentro da Europa e de 50 minutos para um voo intercontinental.

Se você estiver viajando entre países do Espaço Schengen e não-Schengen, leve em conta que deverá passar por controles adicionais de segurança e passaporte. Estes controles poderão prolongar consideravelmente o tempo necessário para concluir o processo da conexão.

Caso não haja tempo suficiente para você conseguir pegar seu próximo voo, você será reacomodado automaticamente em outro voo. Sua bagagem será re-despachada e você não precisará retirá-la e despachá-la novamente para o novo voo. Você poderá consultar os detalhes de seu novo voo e imprimir seu novo cartão de embarque em uma máquina de autoatendimento.

Caso tenha tempo extra em Schiphol, há uma série de opções do que fazer enquanto aguarda! Consulte omapa de Schiphol. Você pode fazer compras no shopping center See Buy Fly ou aproveitar para visitar o Rijksmuseum, um museu no Aeroporto Schiphol de Amsterdã que abriga dez obras criadas por grandes mestres holandeses do Século de Ouro em exposição permanente.

Leia mais sobre bagagem e conexões
Leia mais sobre o Aeroporto Schiphol de Amsterdã


Voos da Ásia: chegadas e conexões em Amsterdã

Quando chegar a Amsterdã, temos assistentes que falam coreano, chinês ou japonês para receber você e responder a quaisquer perguntas. Caso tenha conexão com outro voo, você poderá usar as nossas máquinas de autoatendimento. Estas máquinas estão disponíveis no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, com opções para os idiomas coreano, chinês e japonês.

Leia mais sobre nossos serviços para rotas específicas

 

Máquinas de autoatendimento

Ao fazer conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, você poderá consultar os detalhes de seu voo em uma máquina de autoatendimento. Há cerca de 100 máquinas disponíveis em todo o aeroporto, inclusive na entrada de cada terminal. Para usar uma delas, você só precisa escanear nela seu passaporte, cartão de embarque ou cartão de passageiro frequente.

Em seguida você recebe uma atualização automática de seu voo, bem como do portão de embarque, horários de embarque e de partida. Se desejar, você também poderá alterar seu assento para o seu próximo voo ou reservar um assento mais confortável a bordo.

No caso improvável de perder um voo, você poderá ver o voo alternativo para o qual você foi transferido, na máquina de autoatendimento. Você também poderá imprimir seu novo cartão de embarque. Se você tiver direito a algum voucher para bebida ou refeição, a máquina lhe apresentará automaticamente seu voucher. 

Leia mais sobre o voucher EMD.

 

Fazer conexão em Paris-Charles de Gaulle e Heathrow de Londres

Paris-Charles de Gaulle
O Aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG) é um dos mais movimentados aeroportos da Europa. Este aeroporto, também conhecido como Paris Roissy, localiza-se a 25 quilômetros ao norte de Paris.  

Paris-Charles de Gaulle tem 3 terminais:

  • Terminal 1 (CDG1) para partidas e chegadas de voos internacionais, exceto os da Air France
  • Terminal 2 (CDG2) para partidas e chegadas de todos os voos da Air France e voos europeus de outras companhias aéreas
  • Terminal 3 (CDG3 ou T3) para partidas e chegadas de voos charter


Todos os terminais são interligados por meio de trem “shuttle” gratuito. Se vai viajar com a KLM ou AIR FRANCE, você chegará e partirá do terminal 2.

Leia mais sobre o Aeroporto Paris–Charles de Gaulle

Londres Heathrow
O Heathrow de Londres (LHR) é um dos aeroportos mais movimentados do mundo e é também conhecido como “BAA Heathrow Airport”. Este aeroporto tem 5 terminais.

Se você for viajar com a KLM, chegará e partirá do terminal 4. O check-in fica no primeiro andar do terminal 4. O saguão de chegada fica no térreo do terminal 4.

Leia mais sobre o Aeroporto Heathrow de Londres

 

Conexão em outros aeroportos

Para obter informações sobre conexões nos principais aeroportos, acesse os seguintes links:

Aeroporto Metropolitano de Detroit
Aeroporto Internacional de Memphis
Aeroporto Internacional deMinneapolis-St. Paul Paul International Airport

Nosso Guia de Viagem contém informações sobre aeroportos em muitos destinos ao redor do mundo.

Consulte o Guia de Viagem
Fazendo conexões em outros aeroportos da SkyTeam 

 

SkyPriority

Caso vá viajar na Business Class da KLM, ou seja associado Flying Blue (ou SkyTeam) Elite Plus, você tem acesso a um balcão dedicado para transferências.

Basta procurar as placas vermelhas do SkyPriority, presentes em um número cada vez maior de aeroportos em todo o mundo, para ter uma viagem super tranquila.

No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, também teremos prazer em ajudá-lo(a) com sua conexão na nossa Sala VIP KLM Crown.

Leia mais sobre o SkyPriority