Sua bagagem

Confira aqui tudo o que você precisa saber para preparar a bagagem de mão e de porão antes do seu voo KLM, incluindo quantas peças de bagagem você pode levar e quais são os limites de tamanho e peso.

Reservou um voo? Confira em Minha Viagem!

Reservou um voo? Confira em Minha Viagem! A franquia exata de bagagem pode variar dependendo do voo. Por isso, sempre mostramos os detalhes da franquia de bagagem na hora de fazer sua reserva, na confirmação da reserva, no seu bilhete e no Minha Viagem.

Franquia geral de bagagem de mão inclusa

Hand baggage Economy Class total max. 12 kg

Economy Class em voos europeus e intercontinentais

  • 1 bagagem de mão com dimensões máximas de 55 x 35 x 25 cm (21,5" x 13,5" x 10")
  • 1 acessório, por exemplo, uma bolsa de mão, uma maleta ou notebook, dimensões máximas de 40 x 30 x 15 cm (16" x 12" x 6")
  • Peso total máx. 12 kg (26 lbs).
Hand baggage Business Class total max 18 kg
Business Class em voos europeus e intercontinentais
  • 2 bagagens de mão com dimensões máximas de 55 x 35 x 25 cm (21,5" x 13,5" x 10")
  • 1 acessório, por exemplo, uma bolsa de mão, uma maleta ou notebook, dimensões máximas de 40 x 30 x 15 cm (16" x 12" x 6")
  • Peso total máx. 18 kg (40 lbs)

Importante

  • Malas grandes que cumpram as regras de bagagem de mão podem ainda assim ter de ser transportadas no porão gratuitamente, devido ao espaço limitado nos compartimentos de bagagem na cabine. Por favor, guarde malas pequenas debaixo do assento à sua frente.
  • Recomendamos enfaticamente que você confira a sua franquia pessoal de bagagem no Minha Viagem ppara voos da KLM. Por favor, consulte os sites das outras companhias aéreas em seu itinerário para conhecer as políticas de bagagem (de mão) de cada uma.

Franquia geral de bagagem de porão inclusa

Check-in baggage Economy Class max 23 kg
Economy Class em voos intercontinentais*
  • 1 bagagem de porão**: máx. 158 cm (62") (C + A + L) e no total máx. 23 kg (50 lbs).
  • Associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum e associados SkyTeam Elite e Elite Plus podem levar 2 peças de bagagem de porão dentro dos mesmos limites de tamanho e peso indicados acima.
  • Se tiver comprado seu bilhete no Brasil e seu voo parte do Brasil, você pode levar 2 peças de bagagem de porão dentro dos mesmos limites de tamanho e peso indicados acima.

* Estas condições também se aplicam a voos europeus da KLM que fazem parte de uma viagem intercontinental e a voos da KLM entre a Europa continental e a Armênia, Bielorrússia, Geórgia e Rússia.

** A partir de 10 de abril de 2018, os bilhetes da classe Light não incluirão despacho gratuito de bagagem para voos entre os Estados Unidos/Canadá e os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Economy Class em voos europeus da KLM*
  • Bilhetes Light: 1 peça de bagagem de mão. Se quiser levar mais bagagem, você pode comprar franquia extra online (com desconto) na hora de fazer a reserva ou no Minha Viagem.
  • Bilhetes Standard e Flex: 1 peça de bagagem de mão e 1 peça de bagagem de porão.
  • Associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum e associados SkyTeam Elite e Elite Plus podem levar 1 bagagem de porão extra dentro destes limites de tamanho e peso: C + A + L = no máximo 158 cm (62") e peso total máximo de 23 kg (50 lbs). Isto se aplica a todos os voos operados pela SkyTeam.

* Isto também se aplica aos voos da KLM entre a Europa continental e Argélia, Israel, Marrocos e Tunísia.


2 check-in baggage Business Class items each max. 32 kg

Business Class

  • 2 peças de bagagem de porão**: cada uma no máx. 158 cm (62") (C + A + L) e podem pesar cada uma no máx. 32 kg (70,5 lbs)
  • Associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum e associados SkyTeam Elite e Elite Plus podem levar 3 peças de bagagem de porão dentro dos mesmos limites de tamanho e peso indicados acima.

É bom saber

  • Bagagens cujo invólucro ou formato podem causar danos ou bloqueios no sistema de tratamento de bagagens (como as envoltas em papel filme de alimentos ou as redondas) serão recusadas no check-in. Portanto, recomendamos enfaticamente que você não envolva sua bagagem em papel filme para alimentos. Serviços de selagem profissionais são permitidos, desde que a selagem não torne a bagagem difícil de manusear.
  • Se você adquiriu um upgrade para a Business Class durante o check-in ou em uma máquina de autoatendimento, a franquia de bagagem de seu bilhete original continua vigorando.
  • As dimensões de sua bagagem incluem quaisquer alças ou rodinhas.
  • É possível comprar franquia adicional de bagagem online até 24 horas antes da partida.
  • Os associados Flying Blue Ivory ganham até EUR 10 de desconto na primeira peça de bagagem de porão paga, ao viajar na Economy Class em voos operados pela AIR FRANCE ou KLM no mundo inteiro (exceto em voos entre a Europa e EUA, Canadá e México). Leia mais sobre como adquirir franquia extra de bagagem.

Bagagem de crianças

As crianças e bebês que viajam em seus próprios assentos reservados podem levar a mesma quantidade de bagagem de mão e bagagem de porão que um adulto.

Para uma criança com menos de 2 anos que vai viajar em seu colo, você poderá levar:

  • 1 peça de bagagem de mão com artigos de cuidados de bebê: pesando no máx. 12 kg (26 lbs) e medindo no máx. 55 x 35 x 25 cm (22" x 14" x 10")
  • 1 peça de bagagem de porão: pesando no máx. 10 kg (22 lbs).


Leia mais sobre bagagem de crianças, carrinhos de bebê e cadeirinhas infantis/para carro

Bagagem e conexão

Se o bilhete que você comprou para sua viagem inclui uma escala com um voo de conexão em menos de 24 horas, a sua bagagem geralmente é enviada para o seu destino final. A etiqueta de despacho de bagagem, que você recebeu ao despachar sua bagagem, sempre indica o destino final de sua bagagem.

Ao fazer conexão, você só precisa retirar sua bagagem e despachá-la novamente para seu voo de conexão, se:
  • Você adquiriu 2 ou mais bilhetes de diferentes companhias aéreas que têm diferentes condições
  • Você fizer uma conexão de um voo intercontinental para um voo doméstico (por exemplo nos Estados Unidos)
  • Você desembarca em um aeroporto e seu voo de conexão parte de outro aeroporto
  • Parte de sua viagem é feita por ônibus ou trem

Quando fizer uma conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã ou no Paris-Charles de Gaulle, dependendo das condições do seu bilhete, pode ser possível retirar sua bagagem, mas possivelmente com o pagamento de uma taxa.


Controle de equipamentos eletrônicos para voos para os Estados Unidos e Canadá

Para voos do aeroporto Schiphol de Amsterdã, ou do aeroporto Paris-Charles de Gaulle para destinos nos Estados Unidos ou no Canadá, todos os equipamentos eletrônicos que funcionam com baterias na bagagem de mão serão submetidos a um controle extra. No portão de embarque, estes equipamentos terão de ser retirados de seus estojos ou capas, serem ligados e demonstrar que são operacionais.