Tudo sobre viagens sustentáveis

O setor aéreo conecta pessoas em todos os cantos do planeta, e cria empregos e bem-estar no mundo inteiro. Infelizmente, ele tem um impacto no meio ambiente. Por isso, estamos trabalhando ativamente para reduzir, controlar e compensar emissões de CO₂.
 

Bluey mascot plane


 

Plano de Redução de Emissões de CO₂ da KLM

Como uma das maiores empresas do setor de transporte aéreo, acreditamos que é importante assumir nossas responsabilidades. É por isso que criamos um Roteiro de Redução de Emissões de CO2. É um plano que combina as soluções disponíveis hoje com as inovações do futuro. Nosso objetivo atual é reduzir as emissões de CO2 por passageiro em 20% (em comparação com os níveis de 2011) até o final de 2020. Ao final de 2017, já havíamos reduzido nossas emissões de CO2 em 16% nessa mesma base de comparação.

Leia mais sobre o nosso Plano de Redução de Emissões de CO₂.

 
 

CO2ZERO

Além de nossos próprios investimentos para reduzir emissões de CO₂, sabemos que os passageiros também querem ter um papel ativo na redução de sua pegada ambiental. Por isso, criamos um serviço de neutralização em 2008 chamado CO2ZERO: com uma pequena contribuição, você pode tornar o seu voo neutro em emissões de CO₂. Ao usar este serviço, você está investindo em projetos de redução de emissões que são Gold Standard do selo Global Goals. Além de reduzir as emissões de CO₂, eles também promovem o desenvolvimento sustentável local.

Confira o cálculo real por destino (disponível apenas em inglês).


Estes cálculos são baseados no tipo de aeronave usada, a distância percorrida e o fator histórico de carga do voo específico. Em termos simples, o nosso serviço CO2ZERO é a forma mais fácil e eficiente de voar com zero emissões de CO₂. Você pode compensar as emissões de CO₂ dos seus voos facilmente online, seja no momento da reserva ou em Minha Viagem.

A verificação dos dados de emissão e da metodologia para o cálculo de emissões de carbono é feita pelos peritos da KPMG Sustainability.

Baixe a declaração da KPGM ou a descrição do método de cálculo que a empresa utiliza.
 
 

KLM Takes Care

Bluey mascot plane
Embora naturalmente queiramos limitar nossos próprios impactos ambientais sempre que possível, nossas ambições vão mais longe. Não só estamos trabalhando para encontrar as melhores soluções para atingir este objetivo, como também nos esforçamos de forma proativa para contribuir de forma positiva para a sociedade. E para chegar lá, toda boa ideia é bem-vinda! Na nossa plataforma KLM Takes Care , você vai encontrar exemplos de coisas que estamos fazendo para tornar a aviação mais sustentável.