Serviço para menores desacompanhados

O seu filho tem entre 5 e 14 anos e vai viajar sozinho? Não deixe de reservar o nosso serviço para Menores Desacompanhados. O serviço também pode ser reservado para jovens entre 15 e 17 anos de idade.
 

Serviço para menores desacompanhados

Stewardess and child

Com nosso serviço para Menores Desacompanhados, você tem a tranquilidade de que seu filho viajará sozinho com segurança. É obrigatório reservar este serviço para crianças de 5 a 14 anos que viajarão desacompanhadas ou em uma classe diferente do adulto que as acompanha.


Antes da partida e depois da chegada, nosso pessoal da KLM ou de nossa contratada acompanhará seu filho até a aeronave e na saída da aeronave, inclusive em caso de atraso do voo. Durante o voo, nossos comissários de bordo também ficarão atentos ao seu filho. Informaremos você por telefone, e-mail e mensagem de texto, caso haja qualquer alteração nos horários da viagem de seu filho. Ao final da viagem, nosso funcionário entregará seu filho pessoalmente à pessoa autorizada a buscá-lo.


Leia mais sobre como receber informações de voos por telefone, e-mail ou SMS.


Para jovens entre 15 e 17 anos, o serviço é opcional. Caso você opte por não reservar o serviço para Menores Desacompanhados, trataremos seu filho como um passageiro adulto. Em caso de atraso ou cancelamento do voo, teremos o prazer de auxiliá-lo caso seu filho mencione sua idade à nossa equipe da KLM e nos informe que precisa de assistência. No entanto, para a assistência completa em caso de interrupções em um voo, assegure-se de reservar o serviço para Menores Desacompanhados.

 

Como funciona o serviço para Menores Desacompanhados

Reservar

Não se esqueça de reservar o voo da criança que viajará sozinha, juntamente com o serviço para Menores Desacompanhados, pelo menos 24 horas antes do horário do voo. Este serviço não pode ser reservado separado da reserva do voo, e você só se pode fazer esse tipo de reserva pela Central de Atendimento ao Cliente KLM ou através de um agente de viagem.


Quando fizer a reserva, precisaremos dos dados de seu filho e dos seus dados de contato. Além disso, solicitaremos os detalhes da pessoa que levará seu filho ao aeroporto no momento da partida e da pessoa autorizada a buscar seu filho na chegada. Tenha todas as informações em mãos no momento de reservar o serviço. Usaremos essas informações para preencher o formulário de Notificação de Acompanhamento que seu filho levará durante toda a viagem.

Check-in e no aeroporto

Você precisa nos autorizar formalmente a transportar seu filho na vigem. Para isso, você deve entregar quatro cópias do formulário de Notificação de Acompanhamento totalmente preenchidas e assinadas no balcão de check-in. Preencha o formulário online, ou imprima-o e preencha-o à mão. Por favor, não se esqueça de assinar todas as cópias e de levar uma versão atualizada do formulário para o aeroporto.


Durante o check-in online, você receberá uma confirmação de check-in mas não um cartão de embarque. Você receberá o cartão de embarque no balcão de check-in do aeroporto.

O pai/mãe ou um responsável maior de 18 anos precisam trazer a criança até o balcão de check-in pelo menos duas horas e meia antes da partida. A pessoa que levará a criança ao aeroporto deverá levar um documento de identidade válido e permanecer no aeroporto até o que o voo tenha partido.

Partidas do Aeroporto Schiphol de Amsterdã

No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, o check-in de Menores Desacompanhados é feito no balcão 8 do Terminal de Embarque 1 (voos europeus) ou no balcão 16 do Terminal de Embarque 2 (voos intercontinentais). Depois de receber seu cartão de embarque e fazer o check-in de sua bagagem, você deverá acompanhar a criança até o balcão de atendimento exclusivo para Menores Desacompanhados, localizado entre o Terminal de Embarque 1 e o Terminal de Embarque 1a. Assegure-se de estar lá pelo menos 75 minutos antes da partida.


Conexões

Em caso de conexões longas no aeroporto Schiphol em Amsterdã, seu filho ficará na nossa Sala VIP Junior Jet. Nesta Sala VIP, ele/ela poderá tomar um refrigerante e se divertir desenhando, brincando com brinquedos e jogos de computador ou assistindo aos filmes mais recentes. Também temos espaços para relaxar em um dos pufes e ler um bom livro (em vários idiomas).


A KLM só realiza conexões com menores desacompanhados em voos da KLM, Air France e Delta Air Lines. Caso tenha perguntas, contate a Central de Atendimento ao Cliente KLM.


Chegada

Após a chegada, levaremos a criança até a pessoa autorizada a buscá-la conforme consta do formulário de Notificação de Acompanhamento. A pessoa deverá apresentar um documento de identificação válido. Não deixaremos seu filho com ninguém que represente uma empresa ou organização.

 

Custos

Independente da idade do seu filho, o custo do serviço para Menores Desacompanhados é o preço de um bilhete de um adulto mais uma taxa adicional de serviço. Consulte a tabela abaixo para verificar a quantia exata da taxa adicional para bilhetes somente de ida. Para voos de ida e volta, a taxa adicional é dobrada. Para até 4 menores em uma única reserva, a taxa para Menor Desacompanhado será cobrada apenas uma vez. Elas poderão ou não ser parentes, desde que possuam o mesmo código de reserva.


Ressaltamos que os preços abaixo serão convertidos para a moeda local. Em alguns países, poderá ser acrescentada uma taxa local.


Taxa de serviço para bilhetes somente de ida
EUR
Voo direto dentro da Europa100
Voo direto intercontinental150
Voo partindo de um aeroporto europeu com destino a outro aeroporto europeu via Aeroporto Schiphol de Amsterdã200
Voo saindo de um aeroporto europeu com destino a um aeroporto intercontinental (ou vice-versa) via Aeroporto Schiphol de Amsterdã250
Voo saindo de um aeroporto intercontinental com destino a um aeroporto intercontinental via Aeroporto Schiphol de Amsterdã300
Voo KLM entre 2 aeroportos que não sejam o Aeroporto Schiphol de Amsterdã100
Voo saindo do Aeroporto Schiphol de Amsterdã com destino a outro aeroporto intercontinental via um destino dentro dos Estados Unidos250