Medidas relacionadas à realização de testes para o COVID-19

 

Veja os tipos de testes requeridos e onde realizar

Ao redor do mundo, várias medidas foram ou estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação do coronavírus. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Podem ser exigidos testes para o COVID-19, documentos adicionais de viagem e/ou períodos de quarentena. 

Esses requisitos estão sujeitos a mudanças de última hora, portanto, antes da sua viagem, aconselhamos verificar regularmente o TravelDoc  e os sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa, atualizada em tempo real.

 
 

TIPOS DE TESTES

Dependendo do seu país de destino e/ou trânsito, verifique no TravelDoc  quais testes e condições específicas aplicam. Pode ser solicitado: 

  • um resultado negativo oficial do teste PCR para o COVID-19. Lembre-se que o prazo de realização do teste pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Por ex.: realizado 72 horas antes da partida ou chegada de seu voo. 
  • um resultado negativo oficial de um dos seguintes testes rápidos: teste de antígeno, teste RT-LAMP, teste molecular, teste NAAT, teste TMA, ou teste ID NOW. Se o seu país de destino e/ou trânsito solicitar um teste rápido, lembre-se que ele é um teste adicional obrigatório e o prazo de realização pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito. Por ex.: realizado dentro das 4 horas anteriores ao embarque


Coronavírus (Covid-19) - Leia as atualizações mais recentes, todos os detalhes sobre flexibilidade de reservas e respostas para perguntas frequentes


 
 

PARCERIAS PARA REALIZAÇÃO DO TESTE PCR PARA O COVID-19 NO BRASIL

O Grupo Air France KLM realizou uma parceria no Brasil com o Grupo Fleury e o Laboratório CR Diagnósticos que concedem valores especiais para a realização do teste PCR para os passageiros com bilhetes Air France ou KLM.

 
  • GRUPO FLEURY - SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

  • LABORATORIO CR DIAGNÓSTICOS

 

SUGESTÕES PARA REALIZAR O TESTE RÁPIDO PARA O COVID-19 NO BRASIL

Lembre-se que ele é um teste adicional obrigatório e o prazo de realização pode variar de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito.
 
  • LABORATORIO CR DIAGNÓSTICOS- AEROPORTO GUARULHOS

  • DROGARAIA E DROGASIL

 

Importante

A lista de laboratórios e drogarias é fornecida apenas para fins informativos. O Grupo Air France KLM declina toda responsabilidade pelas condições, custos e/ou consequências da realização e dos resultados dos testes.

 
 

EM CASO DE ATRASO DOS RESULTADOS

Se seu resultado negativo do teste PCR COVID-19 ou do teste rápido não ficarem disponíveis dentro do prazo requerido pelo seu país de destino e/ou trânsito, estamos oferecendo as seguintes possibilidades de remarcação. 

 
  • Política de remarcação caso seus resultados atrasem

 

O Grupo Air France KLM

Lembram que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as suas prioridades absolutas. Todas as equipes das companhias estão totalmente mobilizadas para garantir os níveis mais altos de saúde e segurança para que os passageiros viajem com total confiança.