Passageiros com deficiência intelectual, sensorial ou de desenvolvimento

Nosso objetivo é tornar a viagem confortável e conveniente para todos, inclusive para passageiros com deficiência intelectual ou de desenvolvimento ou passageiros com deficiência visual ou auditiva.
 

Passageiros com deficiência intelectual ou de desenvolvimento

Passageiros com deficiência intelectual ou de desenvolvimento (tais como síndrome de Down ou Alzheimer) e que viajam desacompanhados podem solicitar assistência para serem acompanhados até o portão de embarque na ida e na saída do portão de desembarque na volta. A bordo, o passageiro deve ser capaz de entender as instruções de segurança e ajudar em sua própria evacuação em caso de emergência. Se isso não for possível, o passageiro deve viajar com um assistente pessoal de segurança. Você pode contratar um assistente você mesmo(a) ou contatar a KLM CARES para ajudá-lo(a) a encontrar alguém. Se o(a) passageiro(a) precisar de um assistente de segurança durante o voo, ele(a) não poderá embarcar sem um.

Leia mais sobre como solicitar assistência especial
 

Passageiros com deficiência visual ou auditiva

As informações de voo e de embarque são fornecidas em todo o aeroporto em telões de informação de voo facilmente legíveis e também via sistema de sonorização, mas não hesite em solicitar a ajuda da nossa equipe de terra a qualquer momento se preferir. A equipe também pode acompanhar você até o portão na ida e na saída do portão na volta, desde que você tenha solicitado esse serviço com antecedência.

A bordo, o folheto de segurança de voo e o vídeo de segurança (incluindo as legendas) têm conteúdo altamente visual. Os lavatórios da aeronave são equipados com botões para chamada do comissário rotulados em braille, e o folheto de segurança do voo no seu assento também está disponível em braille.

Vai viajar com seu cão-guia? Leia mais sobre como viajar com um cão-guia